Notícias

Gruta de Nossa Senhora de Lourdes atrai romeiros

Beleza e tranquilidade do local inspiram devotos para momentos de descanso e reflexão.

DESTAQUE_GRUTA_DO_SANTUARIO_2015_06_30_001A Gruta Nossa Senhora de Lourdes é um local de muito verde, sombra, água corrente e um espaço de reflexão e fé. Localizada na Praça do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), o local encanta pela beleza.

A primeira Gruta Nossa Senhora de Lourdes foi construída em 1970. Em 1996, ela foi demolida, e em 2005, a atual foi construída no lugar. Por lá, os romeiros gostam de passear entre uma celebração e outra. Durante a Romaria, a movimentação é intensa.

O ambiente é propício ao descanso e tem gente que fica tão relaxado que até tira uma soneca. Outros só aproveitam a sombra mesmo, como a Nayara Borges, de Santa Juliana (MG). “Estou descansando, aproveitando a tranquilidade daqui”, disse.

De Goiânia (GO), o romeiro José Rosa e família assistiram à missa, almoçaram, e depois visitaram a Gruta. “Ótimo lugar! Bom para tirar foto. Para divertir com as crianças”, afirmou.

Veja também:

DESTAQUE_GRUTA_2015_06_30A moda hoje em dia é fazer selfie, e com um cenário como a Gruta, muita gente faz o registro para ter a recordação da Romaria do Divino Pai Eterno.

Alguns romeiros aproveitam para dar uma refrescada nos pés cansados. “Isso aqui é uma bênção, tira as dores dos pés”, disse Maria Celina Martins, de Bela Vista (GO).

Na parte de dentro da Gruta, o ambiente é de paz e oração. As pessoas fazem fila para passar pela Imagem de Nossa Senhora de Lourdes. Muita gente coloca um pouco da água corrente em algum recipiente e leva pra casa. “Essa água faz milagres. Vou levar para jogar nos quatro cantos da casa e molhar a cabeça da família. Toda vez que venho eu levo”, contou Sebastião César Liberato.

“É um cantinho especial aqui em Trindade para a gente que vem visitar o Divino Pai Eterno”, pontuou Elani Antônia Chagas.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno