Notícias

Sala das Confissões: um lugar para reflexão junto ao Pai Eterno

Espaço está aberto para receber os romeiros durante os dez dias de Romaria entre 5h e 21h.

DESTAQUE_SALA_DOS_MILAGRES_2015_06_30_002A Sala das Confissões é um lugar de reflexão. A entrada fica na parte externa da Basílica de Trindade (GO), em frente à gruta Nossa Senhora de Lourdes. O espaço funciona regularmente aos sábados e domingos, o ano todo e, durante a Romaria, abre os dez dias, de 5h às 21h. Quem chega ao local é sempre bem acolhido.

“Estou acolhendo o romeiro, organizando a fila. Abrindo as portas e orientando”, explicou o voluntário, Benedito de Souza.

A Confissão é o segundo momento de uma romaria completa. Por isso, muita gente mantém a tradição de sempre passar por aqui nesta época. É mais um Sacramento de aproximação com o Divino Pai Eterno. “Eu cheguei ontem, vou me confessar e vou embora. Eu não quis ficar sem vir aqui na festa”, contou a romeira de Orizona (GO), Luzia Fátima de Lemos Oliveira.

Veja também:

DESTAQUE_SALA_DOS_MILAGRES_2015_06_30_006A cada escala, dez padres ficam de prontidão para atender os devotos. No tríduo final da Romaria, o número triplica. “A gente faz um bem muito grande aos romeiros, e só Deus para recompensar”, afirmou Pe. Antônio Luis Pedrotti.

Os voluntários que servem nas Confissões se sentem orgulhosos em poder ajudar os peregrinos. Maria Batista, por exemplo, disse que é voluntária com satisfação: “É muito gratificante, a gente aprende muito”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno