Notícias

Romeiros seguem caminhada pela fé e amor ao Divino Pai Eterno

Rodovia dos Romeiros, que liga Goiânia à Trindade, está com movimentação intensa.

DESTAQUE_RODOVIA_DOS_ROMEIROS_2015_07_02_002Vários são os motivos que trazem os romeiros até Trindade. Muitos pedidos e também muitos agradecimentos ao Divino Pai Eterno. A caminhada começa no Portal da Fé, que fica no Trevo de Goiânia, na GO-060. Geralmente, os romeiros se reúnem no local e fazem uma oração antes de começarem o trajeto e, então, seguem até o Santuário Basílica.

“É mais para agradecer do que para pedir. A gente já pede o ano inteiro e na Romaria vem para agradecer”, afirmou o romeiro Evilázio Soares.

O trajeto é de 18 km de Goiânia até o Santuário, e é feito numa média de 4 horas caminhando. O mais indicado é usar roupas leves e tênis para que o trajeto seja feito com mais conforto. “Tem cansaço, mas tem fé, tem desejo, agradecimento”, disse a romeira Cleisinita Dakeute.

A Romaria é uma peregrinação religiosa. É uma forma dos devotos professaram a sua fé. Muita gente não sabe, mas a caminhada é apenas o primeiro passo de uma romaria completa. Depois, vem a Confissão e, por fim, a Eucaristia, momento de Consagração ao Divino Pai Eterno.

Veja também:

DESTAQUE_RODOVIA_DOS_ROMEIROS_2015_07_02_001Tem gente que vem com o terço na mão fazendo suas orações. Pais que trazem os filhos ainda pequenos nos carrinhos, para que eles também sejam consagrados ao Pai Eterno. Muita gente vem junto com um grupo de amigos, enquanto outras pessoas trazem a família para vivenciar essa experiência de fé. “A fé é muito forte. Tudo pelo Divino Pai Eterno”, ressaltou o romeiro Nelson Reis.

A Eulália Aparecida Ferreira chegou ao último painel. Poucos quilômetros do Santuário. Difícil mesmo, foi segurar a emoção. “É muito bom. Graça a Deus estamos aqui”, disse.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno