Notícias

O que é feito com as hóstias que sobram após a missa?

Saiba mais sobre os cuidados e manuseio da representação do corpo de Cristo.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_08_20_003O quadro Você Sabia? exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 20, mostrou o que é feito com as hóstias consagradas que sobram após a Comunhão. (Assista ao vídeo abaixo)

O pároco da Igreja Matriz de Trindade (GO), Pe. José Bento, explica que as hóstias são guardadas para  serem utilizadas em outra celebração. “São guardadas no Sacrário, que é uma caixa no centro da igreja, ou na Capela do Santíssimo”.

Sobre o manuseio das hóstias, o padre explica que é preciso um cuidado especial. “Para nós, cristãos, a hóstia consagrada exige muito respeito porque nós cremos e acreditamos que nela está o corpo e o sangue de Jesus. É importante destacar que sempre teremos luzes, geralmente da cor vermelha, para indicar que ali tem hóstia consagrada. Então, este respeito, este contato com a hóstia consagrada, é feito pelo padre ou pelo ministro extraordinário da eucaristia, devidamente designado para essa função”, conclui.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2015_08_20_002Veja também: 

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno