Notícias

De Minas Gerais a pé até Trindade para agradecer um milagre

Grupo de romeiros percorreu cerca de mil quilômetros durante um mês na estrada até chegar à Casa do Pai.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_09_29_003O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 29, mostrou que um grupo de devotos saiu a pé de Pouso Alegre, interior de Minas Gerais, com destino ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Foram cerca de mil quilômetros na estrada com o objetivo de agradecer um milagre recebido pelo aposentado Gervásio Carvalho Costa. (Assista ao vídeo abaixo)

“A batalha começou com uma hemorragia que eu tive e perdi quase todo o sangue. Fui socorrido, levado ao hospital. Aquele dia foi difícil, eu nunca tinha ido ao médico antes. Ele chamou e já fez a biópsia no mesmo dia”, lembrou Gervásio.

Os resultados confirmaram, ele estava com câncer no intestino. “Era a resposta que eu nunca queria ouvir, eu estava com câncer e com um tamanho bem avançado. O tumor estava muito grande, e não tinha como fazer nada. Tinha que fazer químio e radioterapia para diminuir o tumor e poder ser feita uma cirurgia. Esse tratamento foi muito complicado, muito doloroso. Foram feitas 28 sessões de rádio e 20 de químio. Chegou um ponto que não tinha mais o que fazer, o organismo foi parando”, relatou.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2015_09_29_001Até que em 2010, veio a boa notícia. A doença havia desaparecido e Gervásio estava curado. A partir de então, começou a luta pelo sonho de ir à Trindade. Um dia, inesperadamente, ele encontrou com o empresário João Bosco da Silva, que comentou sobre o desejo de fazer o trajeto a pé: “Eu também tive um problema de saúde e fiquei com esse compromisso de vir ao Pai Eterno assim que achasse um companheiro. Conversa vai, conversa vem, surgiu o Gervásio e eu o convidei para vir ao Pai Eterno, e decidimos vir”.

Dali em diante, o sonho foi se tornando realidade. Eles planejaram a viagem e outros amigos apareceram. O grupo foi de cinco pessoas, unidas em nome da fé e que se propuseram a agradecer pelo milagre da vida de Gervásio. O trajeto foi feito com o terço nas mãos e a oração foi companhia diária dos romeiros.

Tênis nós pés para aguentar os vários dias de caminhada e evitar a dor nas pernas. Chapéu para enfrentar os dias em que a temperatura em Goiás, estava na casa dos 34 graus. Mas nada tirou o ânimo do grupo e eles caminharam trazendo um cajado cheio de fitas com pedidos de milhares de pessoas, que eles encontraram pelas estradas. “Cada fitinha é de uma pessoa que veio amarrando, fazendo um pedido e nós vamos levando no Pai”, contou João Bosco.

Por dia, eles percorreram cerca de 30 km. Foi quase um mês na estrada. De Minas Gerais até Trindade, eles caminharam cerca de mil quilômetros. Para que tudo ocorresse da melhor forma, eles contaram com a ajuda de um caminhão. Mais detalhes dessa peregrinação, o Programa Pai Eterno mostra nesta quarta-feira, 30. Acompanhe!

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.



Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno