Notícias

Novenas de Natal: católicos rezam e esperam pelo nascimento de Jesus

Famílias se reúnem para um exercício de fé e aproximação com o Pai Eterno.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_12_02_001O quadro Fique por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 2, mostrou que rezar uma novena é um exercício de fé, uma forma de estar ainda mais próximo do Divino Pai Eterno. Agora, no fim do ano, os católicos são convidados a rezar as novenas de Natal em Família. (Assista ao vídeo abaixo)

“Celebrar em família vem da inspiração ‘faça você também, você também se prepara’, então surgiu a Novena do Natal em Família”, explicou o Missionário Redentorista, Pe. Henrique Strehl.

As famílias devem se unir a outras e rezarem juntas, se preparando para o Natal. Assim, poderão viver um Natal verdadeiramente cristão. São nove dias de oração em que é possível conhecer Jesus mais de perto. “É uma preparação justamente para o Natal, e do Evangelho é celebrar a encarnação de Jesus Cristo, Deus conosco. Então, essa novena do Natal em Família nos prepara para a grande celebração religiosa, festiva do Natal de Jesus Cristo”, ressaltou Pe. Henrique.

O momento é de rezar e refletir sobre a alegria do nascimento de Jesus Cristo. E durante os encontros das novenas o objetivo é que cada um vivencie a experiência com Jesus. De acordo com o Missionário Redentorista, o tempo é de aproximação dos Mistérios do Natal. “Cada comunidade se organiza e tem o livrinho próprio que acompanha e dá as orientações. Então, cada grupo de algumas famílias, se organiza e se reúne no dia que quiserem e faz a oração, a novena”, explicou.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2015_12_02_003As Novenas de Natal em Família deste ano trazem o tema: “A Salvação do mundo chega no coração de uma família”. “O importante não é com a família sozinha, mas a família se reunir com algumas famílias vizinhas ou amigas para celebrarem, juntos, a novena”, afirmou Pe. Henrique Strehl.

Todos os católicos estão convidados a preparar um Natal Cristão, cheio de amor, alegria e fraternidade. “Com muita alegria quero convidar todos vocês, as famílias, pais, mães, jovens, crianças, que se organizem formando pequenos grupos para essa Novena de Natal em Família. Vocês vão ver como é bonito celebrar com alegria essa novena do Natal”, concluiu o sacerdote.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno