Notícias

Obras Sociais: balanço positivo de 2015

Com a colaboração dos associados à Afipe, o trabalho social faz a diferença na vida de inúmeras famílias.

DESTAQUE_EM_NOME_DAVIDA_2015_12_23_001O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 23, mostrou que o ano de 2015 foi de muito trabalho para as Obras Sociais Redentoristas de Trindade (GO). Com a ajuda dos devotos associados à Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), muito foi feito em benefício das comunidades. Cada uma das obras fez a diferença na vida de muitas crianças, jovens, adultos e idosos. (Assista ao vídeo abaixo)

O diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins fez um balanço positivo do ano que está prestes a terminar: “Este ano de 2015, realmente, foi um ano em que pudemos experimentar as nossas conquistas. Tudo aquilo que nós esperamos e programamos para este ano, com a nova estrutura do Cecam, foi capaz de ser realizado com muito êxito e sucesso. Então, para nós, este ano é para celebrar as conquistas”.

DESTAQUE_EM_NOME_DAVIDA_2015_12_23_005

Sobre as atividades programadas para 2015, o diretor disse que as expectativas foram superadas. “Concluímos todas as atividades programadas para 2015. Tivemos um público grande para as oficinas, como por exemplo, na hidroginástica, natação, tivemos turmas que chegaram até 30 pessoas, por causa da grande procura”, disse.

Para o próximo ano, a expectativa das Obras Sociais é de aumentar a quantidade de turmas e aulas das oficinas. “Para 2016 temos a expectativa de poder aumentar mais um pouco as oficinas oferecidas, oferecer novos horários. De um modo especial, oferecer mais oficinas na área de esporte, para os jovens. Queremos focar um pouco mais nos jovens. Queremos abrir novas turmas, novos horários. Também frisando que esse ano começamos com os horários noturnos, com a informática e música. Queremos fazer a mesma coisa com o esporte”, afirmou Pe. Reinaldo Martins.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DAVIDA_2015_12_23_003Como diretor do trabalho social, o sacerdote falou ainda como é bom ver a diferença na vida de tantas pessoas: “Há aproximadamente quatro anos, estou à frente deste trabalho social da Congregação e, a cada ano, é um ano especial, pois vemos mais pessoas sendo atendidas e experimentando o amor de Deus por meio do trabalho social. Então, nós cristãos católicos, temos esse diferencial, a nossa fé é uma fé comprometida, que transforma a vida de quem está lá rezando, de quem está falando com o Pai, mas também transforma a vida daquele irmão que está impossibilitado de louvar a Deus, porque talvez ainda não experimentou esse amor e experimenta o amor de Deus aqui, neste trabalho social que é realizado com muito amor e carinho. Eu costumo dizer que o trabalho social redentorista é a expressão da nossa fé. Nós, redentoristas, por meio do trabalho social, realizamos aquilo que todo filho e filha do Pai Eterno não é capaz, mas por meio de uma associação, que é a Associação Filhos do Pai Eterno, coordenada por nós, redentoristas, é capaz e se torna real na vida do povo. Estamos esperando 2016 com muito carinho e que seja também um ano favorável para o trabalho social para a promoção da vida e da dignidade da pessoa humana”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno