Obras Sociais fazem planejamento das atividades para 2016

Tudo que foi abordado nos cinco dias de curso de capacitação, já está sendo colocado em prática nos centros sociais.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_01_28_001O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 28, mostrou como foi a etapa da formação dos educadores sociais dedicada ao planejamento das atividades para o ano de 2016. No telão, vários pontos foram apresentados e discutidos como sugestão para o trabalho. Tudo que foi abordado nos cinco dias de curso de capacitação, já está sendo colocado em prática nos centros sociais. (Assista ao vídeo abaixo)

“Achamos de grande importância estar junto com os educadores para apresentarmos os módulos. Esse ano serão dois módulos com temas muitos bons. ‘Era uma casa muito engraçada’, onde vamos resgatar valores familiares, além do tema da paz, que trará muito conhecimento, tanto para nós quanto para os assistidos”, explicou a coordenadora pedagógica Rose Vasconcelos.

As Obras Sociais oferecem atividades para crianças, adolescentes e adultos. E para todos tem atividades planejadas para o ano inteiro. “Tudo é muito bem planejado com o objetivo de bem acolher e dar o nosso melhor”, afirmou a educadora social, Rafaella Camargo.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_01_28_003No ano passado, foram oferecidas oficinas como a de costura, informática e cabeleireiro, que vão continuar este ano. Além de outras novidades que vem por aí. “Handball, basquete, vôlei”, completou Rafaella.

Ainda de acordo com a coordenadora Rose Vasconcelos, todas as atividades foram definidas de forma que priorizem o desenvolvimento de cada um que for atendido nas Obras Sociais. “O nosso principal objetivo nesses módulos é que as crianças possam levar para suas casas o valor adquirido nas Obras Sociais”, ressaltou.

As Obras Sociais Redentoristas atendem milhares de pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Eles encontram oficinas educativas, desenvolvimento humano, além é claro, de muito carinho. O trabalho, realizado durante o ano, é pautado pelo cultivo da fé e, assim, o amor do Divino Pai Eterno se faz presente em cada filho e filha que passa nos centros sociais.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno