Catequese

A alegria de um carnaval mais perto do Pai Eterno

Jovens aproveitam feriado prolongado e participam de retiro com shows, adorações e louvor.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_02_02_001A alegria é uma necessidade de todo ser humano. Ninguém pode e nem deve viver para a tristeza, mas a alegria não significa excessos, nem abusos. Por isso, fé e consciência limpa andam juntas também no carnaval. E é justamente como esse pensamento, que um grupo de jovens de uma paróquia de Goiânia (GO) decidiu curtir o feriado. O destaque foi no quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 2. (Assista ao vídeo abaixo)

“Lá temos uma realidade de jovens que não compreendem e nunca ouviram falar de Deus. Também tem realidade de jovens que já frequentam, mas o que mais agrada o nosso coração é no final do retiro, nos testemunhos, eles falarem que lá sentiram a presença de Deus. Depois do retiro, encontramos jovens que estão servindo em outras paróquias, que já estão saindo em missão, graças ao encontro que eles tiveram em um carnaval”, relatou a estudante Lorena Marques Melo.

O retiro é em uma chácara, e vai de sábado até terça-feira de carnaval. São cerca de 200 pessoas que se unem para uma grande festa de louvor. A estudante Patrícia Mayumi de Oliveira falou sobre as atrações do retiro: “Temos shows com bandas de fora, pregadores de fora, adoração desde o início do retiro até o final do retiro, missas também”.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_02_02_004Há quatro anos um retiro como este, no feriado de carnaval, foi um divisor de águas na vida da Lorena. “O encontro foi o melhor da minha vida. Ter a experiência do primeiro amor, como a gente vê em muitos jovens lá dentro. Sair de lá como novos jovens, com almas lavadas realmente. Com desejo de ser santos, sem deixar de ser jovem”, contou a estudante.

É carnaval sim. É festa sim, mas sem os excessos que o mundo oferece. “Muitos jovens não são interessados em igreja. Acham chato, não são estimulados. Então, a gente quer dar esse estímulo para terem essa experiência, pois isso, as pregações, os shows, para mostrarmos que tem como ser santo sem deixar de ser jovem”, ressaltou o estudante Rafael Vitor Borges.

Para a estudante Rayane França estar junto com os amigos e em oração é o melhor do carnaval. “Isso é o nosso carnaval. A alegria de estarmos juntos, partilhando, fazendo tudo junto, assim como Jesus quis fazer com a gente aqui na terra”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno