Obras Sociais promovem Brechó Santa Catarina de Alexandria

Objetos são recebidos como doação e renda será revertida em melhorias nas oficinas oferecidas nos centros sociais.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_02_29_0001O quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 29, destacou o Brechó Santa Catarina de Alexandria, organizado pelo Centro Social Pai Eterno (Cespe), em Trindade (GO). Toda a renda é revertida para as oficinas oferecidas na própria Obra Social. (Assista ao vídeo abaixo)

“A ideia surgiu com o intuito de dar mais valores às roupas e fazer um evento que as pessoas que frequentam as obras tivessem uma interação e também um preço acessível. É grande a quantidade de roupas que chegam para nós, então podemos oferecer roupas de qualidade, ambiente agradável e preço bom”, afirmou o educador social João Victor Lopes Rosa.

O diretor das Obras Sociais Redentoristas, Pe. Reinaldo Martins explicou o porquê do nome do brechó ser Santa Catarina de Alexandria: “Santa Catarina foi uma mártir cristã do século IV que no seu martírio, com a roupa que ela usava, impediu que as rodas com as quais ela estava sendo martirizada, passassem por cima se quebrando. Então, as roupas de Santa Catarina a protegeram. Ela também foi considerada a padroeira dos estilistas e das costureiras”.

O brechó será montado sempre no Cespe uma vez por mês. Acaba que é também uma oportunidade para as pessoas conhecerem mais de perto o que é feito no centro social. Tudo é fruto de doações. A cabeleireira Luciene Soares saiu da aula de hidroginástica e aproveitou para fazer uma compra. “Comprei só um anelzinho lindo”, contou.

Veja também: 

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_02_29_0003Já a auxiliar de limpeza Selma Cordeiro está grávida de sete meses e fez questão de levar uma roupinha para a filha que vai nascer. “Esses macaquinhos estão lindos. Grávida se encanta com qualquer coisa de neném”, disse.

As pessoas que visitam o brechó das Obras Sociais podem escolher entre uma grande variedade de peças usadas e também novas. São muitas peças e é tudo baratinho. E o melhor, quem compra ainda ajuda na manutenção dos trabalhos da instituição. “Toda a renda do brechó será revertida para a própria oficina de costura do Cecam, como também nos ajudar no grupo de mulheres e nas demais oficinas oferecidas pelo centro social”, concluiu Pe. Reinaldo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno