Devoção

Sensibilidade feminina e os diversos papéis na sociedade

Professora, mãe e dona de casa, devota ainda consegue se dedicar à Igreja e aos cuidados com a família.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_09_0001O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 9, continuou homenageando as mulheres. O destaque, desta vez, foi para a pedagoga Evania Maria dos Santos, que além de trabalhar fora como professora tem suas atividades na Igreja e ainda cuida da família e afazeres domésticos. (Assista ao vídeo abaixo)

O Pai Eterno designou vários papéis para a mulher, e, por isso, logo também a deu vários dons. Um misto de força e ternura que as tornam imprescindíveis em qualquer lugar, e, principalmente, na família. Grandes dons que acarretam em grandes responsabilidades.

Durante a vida, a mulher pode ter vários papéis dentro da família. Todos importantes e dignos da dedicação e sensibilidade feminina. “A gente trabalha fora, no meu caso sou professora. Preciso estudar para ser uma boa professora aos meus alunos. Eu também trato na comunidade, preciso estar sempre por dentro daquilo que a Igreja espera de mim. E na família, pois eu ainda sou filha, irmã, mãe, avó. Sou esposa também e temos que fazer todos os papéis com competência, atualizando sempre os nossos conhecimentos e sabendo trabalhar nisso tudo sem deixar uma coisa dever para outra. Então, a mulher de hoje tem que ser muito perspicaz naquilo que ela tem que fazer”, afirmou Evania.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_03_09_0002A pedagoga se desdobra para dar conta de tudo. “É preciso saber trabalhar em comunidade e também dar atenção à família, não deixando a convivência social, pois isso também faz parte. E neste contexto todo, saber trabalhar a fé, o amor, o carinho, mas sabendo também dar atenção tanto para a família, aos parentes, aos vizinhos, não deixando os trabalhos da comunidade, que também são muito importantes”, pontuou.

Por isso, o jeito é procurar dosar o tempo e definir prioridades. No final dá tudo certo. Evania contou que sabe o quanto é importante o papel da mulher na família: “A gente não pode deixar de lado o papel de ser mulher. Ser atuante como esposa, ter atenção consigo mesma, com a saúde. Então, é o que eu tento fazer, viver um pouquinho de tudo e saber medir, fazer tudo. Dar atenção aos idosos também é preciso, assim como eu cuido da minha mãe. Então, é isso que temos que fazer, sempre atuar naquilo que precisamos, desempenhando vários papeis ao mesmo tempo”.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno