Notícias

Polícia Militar intensifica trabalho na Romaria 2016

Segurança será reforçada durante os dez dias de mais uma Festa em louvor ao Divino Pai Eterno.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_05_25_005Mais uma Romaria se aproxima e a organização para a grande Festa está a todo vapor. No quadro Fique por Dentro, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 25, o Ten. Cel. Paulo Henrique Segato, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Trindade (GO), esclareceu dúvidas de alguns devotos sobre o quesito segurança durante os dez dias da Festa. (Assista ao vídeo abaixo)

A primeira pergunta foi do Leonardo Francisco da Silva. Ele quis saber qual a maior preocupação da PM durante a Romaria. O Ten. Cel. Segato respondeu: “Nossa maior preocupação na parte religiosa é com as senhoras que vêm de outros estados e ostentam objetos de valor como joias, notebook e celulares de última geração, e se tornam atrativo para os marginais”.

Já em resposta à pergunta da devota Thays Layanny Costa Oliveira, o comandante respondeu como será a atuação da Polícia Militar: “A Romaria do Divino Pai Eterno é a maior festa religiosa do Centro-Oeste brasileiro. Nós estamos empregando mais de cinco mil escalas de serviços . São quase cinco mil policiais militares envolvidos durante essa festa. São 4.500 policiais militares aqui na região central de Trindade, nos pontos importantes, onde vamos dividir esse policiamento, bem como os policiais rodoviários que estarão em todas as vias que darão acesso ao município de Trindade”.

Veja também: 

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_05_25_002O devoto Arilton Silva do Espírito Santo quis saber sobre o monitoramento de câmeras de segurança. O Ten. Cel. Segato afirmou que a prefeitura já garantiu apoio: “Esse ano já foi feito o contato com o prefeito municipal e ele já sinalizou que vai colaborar conosco com o monitoramento por câmeras. São 20 pontos, e espero que, com isso, realmente a gente consiga e iniba a ação dos marginais. Isso contribuirá muito para o policiamento”.

Assim como nos outros anos, a PM fez um planejamento antecipado. E tudo foi pensado de forma a garantir a segurança dos milhares de romeiros que vão passar pela Capital da Fé de Goiás. “Nós já fizemos todo o planejamento estratégico para ser aplicado durante os dez dias de Festa, mas nós orientamos bastante para que evitem carregar pacotes volumosos e objetos de valores para que não sejam uma vitima fácil dos marginais”, concluiu Segato.

Este ano, a Romaria acontece de 24 de junho a 3 de julho. E com a ajuda de órgãos como a PM, esta será mais uma grande Festa em louvor ao Divino Pai Eterno.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno