Devoção

Prontos para pegar a estrada rumo a Trindade

Romeiros de Itaguari (GO), já se preparam para participação em mais uma Romaria do Divino Pai Eterno.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_06_08_006Vários grupos já estão se preparando para vivenciar de perto a Festa de Trindade. Os romeiros vêm a Capital da Fé de Goiás de diversas formas para homenagear e louvar ao Divino Pai Eterno. O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 8, mostrou que tem uma turma lá em Itaguari (GO), que já está preparada para pegar a estrada e participar de mais uma Romaria. O destaque foi do quadro Em Nome da Vida. (Assista ao vídeo abaixo)

A Romaria anual do Divino Pai Eterno é uma tradição antiga e data certa no calendário de muitas famílias há gerações. Assim é na família do lavrador Imídio Luís da Silva, de 79 anos, que faz a peregrinação há mais de 50 anos. “Um compadre meu foi de carroça e eu, minha mulher e meu irmão fomos a cavalo. Então, começamos a nossa romaria. Aí nós ficamos lá por seis ou oito dias. A minha esposa gostou da Festa e quando foi no outro ano, fomos de novo e não falhamos mais”, relatou o romeiro.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_06_08_003Famílias, amigos…Todos se envolvem nos preparativos para a Romaria até Trindade. O pessoal se reúne na casa de Imídio para acertar os detalhes. A responsável pela alimentação de toda a turma é a dona de casa Sônia Batista da Silva. Ela explicou como é o preparo de tudo para as 25 pessoas que ficam no local onde eles alugam em Trindade: “O principal é levar o arroz, o feijão, a gordura, a carne de lata. Tem biscoito, pão de queijo, bolo de fubá, quebrador, e muitas variedades de bolo. Levamos abóbora, guariroba, frango caipira e mandioca. Tudo que vamos consumir os dez dias levamos daqui. Quando vai chegando o dia de vir embora, a gente já começa a ficar triste, aí é só no outro ano”.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_06_08_008A tradição vai passando de pai para filho. Os filhos de Imídio iniciaram a peregrinação a pé. Hoje a comitiva caminhante é grande. “Começamos indo a pé quatro pessoas, depois foi aumentando a turma. A gente caminha junto, almoça, janta tudo no mesmo lugar e caminhamos mais a noite, pois durante o dia é muito quente”, contou o professor Altair Divino da Silva.

De acordo com o patriarca, a motivação que leva esse povo até Trindade é uma só. “É porque tem muita fé no Pai Eterno. Essa é a nossa devoção. É o Pai Eterno!”, garantiu Imídio.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno