Devoção

“É emoção demais!”, afirma carreiro à espera da Romaria 2016

Aos 83 anos de idade, Antônio Firmiano é carreiro há mais de 70. A tradição é o orgulho da família.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_06_15_002A Romaria de Trindade, em Goiás, acontece há mais de 170 anos. É uma tradição e devotos do Divino Pai Eterno saem de vários lugares do Brasil para ir até a Capital da Fé pedir bênçãos ou agradecer por milagres alcançados. E não tem como falar em Romaria sem falar dos carreiros. O Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 15, mostrou a história do carreiro Antônio Firmiano, carreiro há 73 anos. E em mais um ano, ele já está se preparando para seguir rumo à Casa do Pai. O destaque foi do quadro Em Nome da Vida. (Assista ao vídeo abaixo)

É só falar em Romaria que Antônio relembra de como toda essa história começou. “Comecei com mais ou menos 15 anos e eu já tomava conta de carro de boi desde o tempo do meu pai. Depois viemos embora para essa fazenda e o nosso transporte aqui antigamente era só em carro de boi, não tinha estrada, trator”, lembrou o carreiro.

A ida até Trindade é uma forma de agradecer ao Pai por tantas bênçãos que ele e a família já receberam. Ele contou que toda a viagem é feita com uma alegria que é até difícil de descrever: “A gente sente emoção demais”.

Tem muita história boa pra contar, mas um grande susto há alguns anos, não sai da memória do seu Antônio. De acordo com Antônio, esse foi apenas um dos milagres recebidos. “Nós fomos passar no Rio Turvo. A ponte lá é muito velha e a boiada parou em cima da ponte. Eu fui mexer com dos boi, e ele me jogou de cabeça dentro do rio. Eu caí, fui lá no fundo e voltei. A correnteza foi me levando, tinha muita pedra. Um carreiro pulou no rio e me tirou da água”, relatou.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_06_15_001Para organizar tudo, ele sempre conta com a ajuda esposa Terezinha Barcelos de Paula. Eles são casados há 56 anos. Assim como o marido, ela é devota do Divino Pai Eterno desde a infância e é com ansiedade que ela já espera por mais uma Romaria. “A gente tem muita preparação. É carne, paçoca, muita coisa que fazemos esperando a Romaria”, comentou a carreira.

O filho do casal, Antônio Ricardo de Paula, se orgulha de ter a tradição na família. “É muito bonito isso, pois está ficando para nós e com certeza ficará para os nossos filhos, netos, bisnetos. Isso é uma tradição que pretendemos levar por muitos e muitos anos”, afirmou.

Aos 83 anos, o Antônio se prepara para mais uma Romaria. Dias em que ele manifesta sua fé e seu amor ao Pai. “Estamos arrumando para ir. A boiada sai daqui e vai direto para o desfile. O Divino Pai Eterno representa tudo que é bom na nossa vida”, concluiu o carreiro.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno