Devoção

De Minas Gerais a Trindade: Fé e emoção em cavalgada

Foram 19 dias na estrada e 800 km percorridos rumo à Casa do Divino Pai Eterno.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_08_09_003A peregrinação dos cavaleiros de Arcos (MG) até Trindade (GO) foi destaque no quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 9. Eles saíram no dia 28 de junho rumo à Capital da Fé de Goiás. Antes, receberam uma bênção especial durante uma missa de envio e passaram 19 dias na estrada. (Assista ao vídeo abaixo)

Com as bênçãos do Pai, eles saíram para percorrer um trajeto de cerca de 800 km. Um propósito de fé em memória de um amigo que sonhava em ir à Trindade, mas faleceu em um acidente há quatro anos. “Em uma das cavalgadas de Arcos para Aparecida, o Roni, que era nosso amigo, colocou a intenção de vir até Trindade. Só que no ano seguinte ele faleceu. Como a gente já tinha falado nisso, resolvemos unir duas comitivas e cumprir esse voto vindo até o Pai Eterno”, contou o cavaleiro Ismael Campos de Souza.

Pelo caminho, o grupo contou com um caminhão de apoio, mas Ismael lembrou que a atenção de muita gente em cada cidade que passavam, fez toda a diferença: “O pessoal de cada cidade veio apoiando. Foi tranquilo, não tivemos dificuldades”.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_08_09_004Em todo o trajeto muitas fotos deixaram marcados momentos que jamais serão esquecidos. São muitos os registros dessa história de fé, que teve a oração como a força de todos os dias. “Durante esses 19 dias, todos os dias antes de sair, fazíamos uma oração agradecendo a nossa cavalgada anterior e pedindo pelo dia que a gente ia cavalgar. Agradecendo também o apoio de todos que nos receberam”, contou o cavaleiro Marcelo Teixeira de Oliveira.

Para que tudo isso acontecesse, o grupo se preparou durante quatro meses para percorrer as centenas de quilômetros de estrada. “Apesar do frio de algumas regiões e beira de asfalto também. Tirando isso foi tranquilo”, recordou Ismael.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_08_09_001Dias que não foram tão fáceis, mas que segundo Marcelo, foram vencidos pela fé no Divino Pai Eterno: “Viemos por agradecimento e movidos pela fé. É claro que a cavalgada é um passeio, mas foi um passeio que teve um motivo especial. Não é uma cavalgada simples, para qualquer lugar, e sim, para a casa do Pai Eterno. Isso nos emociona muito”.

Na primeira ida a Trindade, a comitiva contou com uma presença muito especial: o Pedro Henrique. Aos 10 anos de idade, ele aproveitou as férias escolares para colocar em prática tudo que o pai Ismael Borges Ribeiro ensina. “Para mim é um orgulho muito grande ele gostar das cavalgadas e já seguir para as romarias e santuários. Aqui é a segunda vez que a gente vem. Já fomos ao Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Então, para mim é um orgulho muito grande ele me acompanhar nessas romarias a cavalo. É muito importante a gente passar para uma criança desde pequeno. Os ensinamentos que meus pais me passaram eu quero passar para ele desde já”, afirmou o cavaleiro.

Depois de 19 dias, os cavaleiros enfim chegaram ao Santuário, em Trindade. Momento de muita emoção, principalmente, na passagem pela Fita do Beijamento. Na Basílica, o grupo se uniu a milhares de fiéis e participou da Santa Missa. “Emocionante! Só Deus sabe o que nós passamos. Achamos que teríamos mais dificuldades, mas os amigos, os parceiros do caminho foram muito bons. Depois do dia de hoje a vida é outra”, declarou o cavaleiro José Maria Ribeiro.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno