Catequese

Vocação Matrimonial: homem e mulher em comunhão com Deus

No Mês das Vocações, saiba mais sobre uma das formas de servir ao Pai Eterno.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_08_10_001Durante o mês de agosto, o Programa Pai Eterno está exibindo reportagens sobre as diversas vocações. O quadro “Fique Por Dentro” desta quarta-feira, 10, destacou a vocação matrimonial. Todos nós temos uma vocação, ou seja, somos chamados por Deus para servi-lo de alguma maneira. Uma das vocações é a matrimonial em que o casal está a serviço do amor mútuo. (Assista ao vídeo abaixo)

Segundo o Pe. José Luiz da Silva, formador do Seminário Santa Cruz, para a Igreja, o matrimônio é uma missão muito importante, uma vez que é por meio dele que as famílias são constituídas. “É do matrimônio que temos famílias santas, que surgem as vocações sacerdotais religiosas e missionárias. A importância do matrimônio é constituir uma família para que ela seja sal e luz no mundo”, afirmou.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2016_08_10_003Ainda de acordo com o padre formador no Evangelho de Marcos encontra-se Jesus dizendo aos discípulos e aos seus sobre o matrimônio. “Assim Ele nos diz: ‘No entanto, desde o princípio da criação Deus os fez homem e mulher, por isso homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher e os dois formarão uma só carne. Assim, já não são dois, mas sim uma só carne’. É essa unidade que Deus quer no Sacramento do Matrimônio, a mesma unidade de Deus Pai com Cristo e a mesma unidade da Igreja com Cristo na cruz. Assim como Cristo deu a vida na cruz pela Igreja, o casal é chamado a dar a vida um pelo outro até que Deus os separe’”, citou.

Como em todas as outras vocações, a vida conjugal também exige o compromisso, a fidelidade e ainda, a perseverança. A vida a dois é uma das formas de estar em comunhão com Deus. “É claro que existem outras formas de convivência, mas aquela querida por Deus é exatamente o matrimônio, que é um tipo de vocação que edifica, constrói as pessoas e ajuda a sociedade a viver em comunidade”, ressaltou Pe. José Luiz.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno