Doação

Unidos por uma causa social

Pacientes, funcionários e voluntários se reuniram em um abraço simbólico a um hospital de Goiânia (GO).

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_09_05_002Foi uma manhã diferente e totalmente no clima de solidariedade em Goiânia, a capital de Goiás. A rua em frente a um hospital que trata pacientes com câncer ficou lotada. O quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 5, mostrou que o motivo foi muito especial: oferecer apoio à instituição que atende pessoas de todo o Brasil. A inciativa foi da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG). (Assista ao vídeo abaixo)

O presidente da ACCG, Dr. Paulo Moacir de Oliveira Campoli, falou sobre os motivos da ação: “Infelizmente teremos a necessidade de interromper o atendimento de algumas pessoas que são muito deficitárias, como, por exemplo, as que precisam do transplante de medula óssea. Esse hospital passou por uma crise muito grande e se levantou. Hoje, ele consegue atender todas as demandas de todos os estados vizinhos. Não tem fila, não falta medicamento e são profissionais muito competentes. Os pacientes tem satisfação em serem tratados aqui, são bem atendidos. Portanto, é um exemplo de administração”.

Um “abraçaço”, um grande abraço, foi dado simbolicamente na instituição para demonstrar apoio, gratidão e amor por todo o trabalho prestado às pessoas que buscam a cura do câncer. Pacientes, funcionários e voluntários participaram da ação. Gente que realmente tem amor e histórias para contar relacionadas ao hospital e aos pacientes. “É uma causa importante. Nós não podemos deixar esse hospital parar. Ele tem é que aumentar. Participar desse abraço é muito importante, é uma grande causa e por isso estou aqui”, afirmou a voluntária Keila Marluce Borges.

Todos com a mensagem “Somos todos ACCG” estampada na camiseta. Fotografias e sorrisos por todos os lados. A esperança é que o hospital seja cada vez melhor para os pacientes que precisam dele. O vendedor Israel Rodrigues dos Santos tem um filho que recebe tratamento e espera o transplante de medula óssea. “É uma alegria muito grande ter aqui pessoas que não são ligadas à instituição, mas estão abraçando o hospital nessa área que é tão grande. É amor ao próximo”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_09_05_004Depois do momento de confraternização, chegou enfim, o momento tão esperado do “abraçaço”. De mãos dadas e sorrisos largos, o pessoal se juntou em um ato de apoio, somando forças, energias, fé e esperança para a instituição e a milhares de pessoas que recebem ajuda no tratamento contra o câncer.

Foi uma verdadeira corrente humana que se formou em frente ao hospital não só para abraçar uma instituição, mas os milhares de vidas salvas de pessoas de Goiânia, Goiás e de todo o Brasil.

A funcionária pública Bernadete Vieira Teles fez questão de estar ali. Ela é paciente e a história dela com o hospital já dura muitos anos. Ela espera o transplante de medula óssea. “O momento para mim agora é de uma luta a mais. Luto pela vida e agora estou lutando pela vida do hospital. Ele é muito importante. Estou aqui há 13 anos”, declarou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno