Evangelização

O estudo e a vivência da Palavra de Deus

Grupo se reúne há 25 anos para oração, reflexão e leitura das Escrituras Sagradas.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_09_15_002Para viver a Palavra de Deus e os ensinamentos divinos é importante conhecer a Bíblia. Por isso, vários grupos se reúnem para estudar e refletir sobre as Escrituras Sagradas. O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 15, mostrou o exemplo de mais um grupo de estudo bíblico. (Assista ao vídeo abaixo)

A costureira Maria Aparecida dos Santos Ramos integra o grupo de oração desde 1991, e explicou que o objetivo de todos também é o rezar o Terço da Misericórdia: “Com o tempo, a gente vê a importância de ler a Bíblia. Lemos um capítulo por semana e tentamos tirar um proveito do capítulo que lemos. Dividimos o capítulo, cada um lê um pedaço e outro já continua. Quando o capítulo é muito grande quase todos participam; quando é menor, alguns leem e outros ficam só ouvindo”.

O grupo de oração se reúne uma vez em cada casa. “Na paróquia nós temos 22 grupos de Terço da Misericórdia que rezam nas casas e, uma vez no mês, a gente reúne para a missa. O padre celebra uma missa na casa de uma família em uma segunda-feira. Reunimos todos os grupos e cada um em um lugar”, explicou Maria Aparecida.

O aposentado João Batista da Costa Filho também participa do grupo com a esposa e é grato por tudo que aprendeu. “A minha esposa já participava antes de mim. Neste tempo eu ainda estava na Polícia Militar. Assim que podia eu ia, às vezes só levava ela e não ficava. Depois que eu aposentei, eu comecei levá-la e não participava. Depois, com a doença dela comecei a participar. Não falho. Só quando tem um imprevisto muito grande que não dá para ir”, contou.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_09_15_001De acordo com Maria Aparecida, os ensinamentos que ela aprende com o grupo são para a vida. “Já tem 25 anos que existe o nosso grupo. Começamos a lendo Bíblia. Não me lembro mais quando foi que começou, mas nós começamos no Evangelho. Com isso, em 10 anos, nós lemos todo o Novo Testamento, começamos nos Evangelhos, e só não lemos o Apocalipse, voltamos em Gênesis e já tem 10 anos que estamos no Velho Testamento. Hoje, estamos no Eclesiásticos. A maioria do nosso grupo, não tinha o costume de ler a Bíblia, às vezes um não tinha, a gente comprava de presente. Hoje, todos nós temos a Bíblia e muitos já fazem a leitura diária. Até as crianças já aprenderam. Isso é um ensinamento que levo para mim, às vezes a gente está naquelas tribulações e pelas leituras que fazemos, sentimos que Deus está com a gente e que podemos confiar Nele”, afirmou.

A dona de casa Maria da Conceição Nunes contou como entrou para o grupo de estudo e oração: “Eu conheci o grupo quando meu esposo sofreu um acidente. Aí a Cida foi rezar na minha casa, meu esposo estava muito ruim, mas Deus o abençoou, e hoje ele está bem. O grupo aqui é um aprendizado muito grande. Não podemos parar, temos que continuar”, ressaltou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno