Doação

Livros e histórias ajudam crianças a superar tratamento contra câncer

Voluntários reuniram doações de livros literários para crianças pacientes de um hospital de Goiânia (GO).

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_10_17_007Conhecer histórias aguça a reflexão e a criatividade das crianças. A leitura transporta para outros universos e muitas vezes ajuda quem está em dificuldade a encontrar caminhos. Pensando nisso, e em comemoração ao Dia das Crianças, algumas instituições se juntaram para arrecadar livros infantis para as crianças em tratamento contra o câncer em um hospital de Goiânia (GO). O destaque foi do quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 17. (Assista ao vídeo abaixo)

A ideia era arrecadar 40 exemplares, um para cada paciente. Deu tão certo que eles juntaram cerca de 350 livros. Os que sobraram, vão para a biblioteca infantil do hospital. “Quando surgiu a ideia para o Dia das Crianças pensamos na questão cultural e um envolvimento com crianças. Então, justamente pela nossa responsabilidade com a saúde, nós decidimos e pensamos de vir trabalhar com as crianças”, comentou a relações públicas da Secretaria Municipal de Saúde, Vanessa Setúbal.

Os olhares ficaram atentos e a historinha foi envolvendo a todos. Quem se dispôs a contar para as crianças foi o professor de Língua Portuguesa Carlos André. “Trazemos a literatura exatamente para que possam, de maneira lúdica, refletir sobre a arte, as coisas boas que a vida tem. De repente quem sabe, isso pode contribuir, inclusive, para que sejam mais felizes e que possa fazer com que ajude até no tratamento”, pontuou o professor.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_10_17_004A leitura faz pensar, viajar, e para as crianças que estão em fase de formação tanto física, quanto intelectual, a importância é muito grande. Ler pode ajudá-los a enfrentar essa fase difícil que é o tratamento. O Guilherme Vinícius, 9 anos, adorou. “Eu gosto de história em quadrinhos”, disse. Já o Walifer Souza Santos, 3 anos, contou que é acostumado ouvir histórias: “Eu gosto da princesa de neve. Minha vovó me conta histórias”.

Em um momento tão delicado como o que essas crianças vivem, uma força como esta é muito bem vinda. “Um sentimento de gratidão, porque eu como mãe de crianças dessas idades, fico muito consternada com o peso desse tratamento. Estar aqui hoje, promovendo esse momento lúdico de contagem de histórias, de cantar e poder amenizar um pouco esse peso”, declarou a voluntária Thays Veloso.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno