Artigos Religiosos

Almofadas personalizadas divulgam a devoção

Com orações estampadas no verso, o trabalho é inspirado em imagens sacras originais.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2016_12_02_004Imagens, quadros, camisetas, medalhas e adesivos. Os devotos do Pai Eterno fazem questão de tê-los sempre por perto representando a Imagem do Medalhão encontrado por Constantino e Ana Rosa, fato que deu início à devoção. O quadro “Divina Arte”, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 2, mostrou que, em Goiânia (GO), um grupo resolveu oferecer aos fieis mais uma forma de carregar o Pai Eterno consigo. (Assista ao vídeo abaixo)

A publicitária Celine Ramos explicou qual é a proposta do trabalho: “São almofadas personalizadas com desenhos feitos exclusivamente. Não é uma imagem de internet. São desenhos feitos a mão, com traços diferenciados, inspirados nas estampas originais de cada santo”.

De acordo com a publicitária, a Imagem do Divino Pai Eterno foi a primeira reproduzida. “Através dela, estamos fazendo outras e aí escolhemos os santos mais populares. Então, veio Santo Antônio, Nossa Senhora das Graças, e foram surgindo novas ideias, demandas e lançamos a primeira coleção, que chamamos de ‘Santinhos’”, comentou.

Veja também:

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2016_12_02_001O Ramón Fonseca é ilustrador e se dedica a cada traço e cor. “Fizemos uma seleção inicial de doze santos e eu pesquiso na internet quais são os quadros e as imagens mais famosas de cada um deles, depois eu faço uma versão infantilizada da Imagem. Coloco a mesma cor, mesma pose e faço o desenho no papel mesmo, com lápis. E depois passo tudo para o computador, redesenho e finalizo”, explicou.

Quem também participa do processo de confecção das almofadas é a costureira, Maria Dulcinéia de Oliveira. Ela já recebe o tecido pintado e dá sequencia no trabalho. “Eu encho as almofadas, faço a costura e passo para a menina que revende. Tudo aquilo que fazemos com amor, não só por necessidade, é muito gratificante, e eu gosto de fazer isso”, comentou.

Católica, Celine ressaltou que as almofadas são uma forma de levar a devoção para as pessoas. “Quando surgiu a ideia de fazer as almofadas de santinho foi muito gratificante. A almofada é uma coisa que sempre está com a pessoa. Pode ser levada em viagem, está sempre na cama, e como tem a oração no verso da almofada, é uma forma de estar sempre próximo do santo de devoção. Para mim, é bastante gratificante ver o produto chegar à casa da pessoa, receber foto de adultos e crianças que gostam do nosso trabalho. Essa é uma forma de divulgar a devoção ao Divino Pai Eterno e a todos os santos. Fico bastante feliz por isso”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno