Associação Polivalente São José comemora 20 anos

Obra Social, em Goiânia (GO), é uma das apoiadas pela Associação Filhos do Pai Eterno.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_12_06_005O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 6, mostrou a comemoração de 20 anos da Associação Polivalente São José, Obra Social, em Goiânia (GO), que recebe o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A história da instituição começou quando as Irmãs Missionárias Coração de Maria, da Espanha, decidiram iniciar um trabalho social na Arquidiocese de Goiânia. (Assista ao vídeo abaixo)

A Ir. Consuelo de Rincón lembrou como foi no início: “A nossa Congregação de Missionárias Coração de Maria fez a unção pelos pobres. Então, tivemos conhecimento em habitação por um dos padre para virmos ficar aqui”.

Fundada em 1996, a Associação Polivalente São José fica em uma região carente de Goiânia. O trabalho de grande valor para a comunidade ganhou força após a parceria com a Afipe. Hoje, a obra é coordenada por um grupo de leigos da paróquia local. “Era um bairro muito antissocial. Buscamos criar essas crianças, tirar das drogas, que infelizmente era muito forte. Hoje diminuiu bastante. Então, esse é o trabalho mais forte da associação”, contou o presidente Joaquim Luiz de Abreu.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_12_06_003O local oferece várias atividades a crianças, adolescentes e jovens, sempre no contra turno escolar. Informática, capoeira e música são algumas. A estudante Ana Carolina Lopes Sampaio começou tocando flauta doce, depois passou para o sax, e hoje toca o instrumento fagote. “Eu aprendi a gostar de música e levei isso para minha vida e quero me profissionalizar na música. Isso foi maravilhoso porque descobri qual é o meu talento, o que eu gosto realmente de fazer, e está sendo muito incrível para mim”, declarou.

Para diversas pessoas, a Associação Polivalente São José é a oportunidade de lutar por um futuro melhor. Por isso, há muito que comemorar nesses 20 anos de existência.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno