Casa Talitha Kum recebe doações de voluntárias

Grupo de amigas se reúne e doa alimentos, amor e carinho para meninas em situação de vulnerabilidade.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2017_02_13_001O quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 13, mostrou que a Casa Talitha Kum, abrigo feminino que conta com o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) recebeu a doação de um grupo de voluntárias. (Assista ao vídeo abaixo)

O porta malas do carro chegou cheio de caixas com doação. A fisioterapeuta Priscilia Guiliane é uma das integrantes do grupo. “Conseguimos juntar material de higiene pessoal, algumas frutas, carne e ovos”, contou.

O grupo existe há seis anos. A Priscilia disse que ficou sabendo da Casa Talitha Kum através de uma paciente. Ela e amigos se juntam e uma vez por ano escolhem uma instituição para ajudar. “A gente se reúne em um consórcio uma vez por mês para fazer o sorteio e dentro dele, em um mês, nós designamos para o chá beneficente”, explicou.

A Casa Talitha Kum é um abrigo feminino que funciona em um espaço cedido pelos Missionários Redentoristas. A instituição foi criada em 1998 e acolhe jovens e adolescentes que se encontram nas ruas, em situação de risco e vulnerabilidade. “São meninas de 11 a 18 anos, em situação de risco na família, na rua. Nós acolhemos cada uma como se fosse uma família”, contou a Ir. Miriam de Souza Vieira, da Congregação das Irmãs Passionistas.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2017_02_13_002As doações chegaram em boa hora. Muita coisa estava em falta e essa boa ação vai fazer toda a diferença. “Esse grupo foi muito especial. Ligou antes perguntando o que a gente queria e elas trouxeram exatamente o que a gente pediu”, afirmou a irmã.

A Priscilia e as amigas deixaram, junto com as doações, a solidariedade e o amor. Era muito sorriso, abraço e agradecimento. “Eu sinto no olhar de cada uma dela o tanto que elas ficam felizes de ver o pouco que temos para doar”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno