Evangelização

Uma forma diferente de vivenciar o carnaval

Casal de jovens aproveita feriado prolongado e participa de retiro da Renovação Carismática Católica.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_02_21_001Cecília Aparecida Ramos, administradora; e Raynel Pimentel da Silva, consultor de negócios, são casados há pouco tempo. Em 2009, quando ainda eram namorados, decidiram participar de um retiro da Renovação Carismática Católica durante o carnaval. O casal foi destaque no quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 21, e contou que a experiência transformadora os faz participar todos os anos. (Assista ao vídeo abaixo)

“Mudou a nossa vida, pois conseguimos um crescimento, uma vivência realmente muito diferente. Sentimos muita vontade de que as outras pessoas também estivessem essa experiência e pudessem sentir aquilo que sentimos naqueles dias. Buscamos ajudar as pessoas através do encontro com Deus, consigo mesmo, a se formarem e enfrentarem as dificuldades do dia a dia, a entenderem que não estão sozinhas e nesse contato e espiritualidade mais profunda, encontrando com o Espírito Santo. Encontrando as respostas que precisa para seguir a vida”, afirmou Cecília.

O casal faz parte da organização do evento, que vai do sábado que antecede o carnaval até a manhã da Quarta-feira de Cinzas. Neste ano participarão 82 pessoas. “A gente acredita que a gente só consegue dizer daquilo que a gente vive e o acampamento tem essa experiência de vivência. Acreditamos que as pessoas se convencem muito mais com as próprias experiências e até com a experiência do outro, através da partilha, de disputar o outro, de poder falar também, do que simplesmente sentar e ouvir uma palestra sobre um tema importante. Não que as palestras não sejam importantes. Elas estão presentes também no nosso acampamento, mas lá nós primamos muito pela questão da partilha, da palavra, dos temas que são abordados lá”, destacou Raynel.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_02_21_002De acordo com Cecília, o encontro é saudável para vivenciar o carnaval. “Acho que conseguimos realmente nos integrar de uma forma bem diferente do que as pessoas vivem aqui fora, nestes dias. Nos divertimos, damos risadas, e como é mesmo da renovação carismática tem muito louvor, muitas músicas alegres, sempre em contato com Deus”, comentou.

Momentos de partilha, troca de experiências, e, claro, muita alegria. O carnaval próximo ao Pai Eterno é uma grande oportunidade para a reflexão e mudança. “A própria dinâmica do acampamento por ser diferente da dinâmica de outros encontros que eu já havia participado mexeram comigo porque ela não me deu o peixe pronto, assado. Eu ganhei a vara e me provocaram para perceber qual a área da minha vida eu precisava lançar a isca. Estamos assim até hoje, e é assim todos os dias até hoje. O que me tocou foi isso, na minha história de vida, no meu processo de vida, onde eu precisava deixar Deus agir e não foi algo que alguém foi lá e me disse, foi algo que fez movimentar a minha vida”, concluiu Cecília.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno