Evangelização

Quarta-feira de Cinzas marca início da Quaresma

Cristãos são convidados a vivenciar momentos de oração, reflexão e devoção ao Pai Eterno.

Todo católico é convidado, a partir de hoje, 14 de fevereiro, a participar do Mistério Quaresmal, que começa com a missa de imposição das cinzas. Momento de buscar a conversão no Divino Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

Pe. Domingos Cardozo Prestes, Missionário Redentorista, explicou como o cristão deve iniciar a Quaresma. “São 40 dias começando a partir de hoje. A Igreja convoca os cristãos e fieis e participarem das celebrações, pois é um momento importante onde se faz a imposição das cinzas, que remetem a uma atitude de arrependimento, conversão do coração. Converta-se e creia no Evangelho é o chamamento forte para este tempo de oração”, disse.

A Quarta-feira de Cinzas convida a arrepender dos pecados e pedir ao Pai Eterno que a nossa fé renasça de maneira gloriosa. “Quarta-feira de Cinzas surgiu nos primórdios da Igreja justamente para marcar este tempo na consciência do cristão, remetendo para Jesus Cristo, que é o mentor, a fonte de tudo”, pontuou Pe. Domingos.

Veja também:

A empresária Zulmar Pereira da Silva Sousa é devota do Divino Pai Eterno e faz questão de participar da missa da Quarta-feira de Cinzas. Para ela, é um momento de estar mais perto de Deus para começar o período de Quaresma. “É um momento muito importante de caminhada que começa a Quaresma, momento que traz conversão aos cristãos. É gratificante para mim, e eu creio que para muitos também”, afirmou.

Este ano, durante a Quaresma, a Campanha da Fraternidade tem como tema a “Fraternidade e superação da Violência” e como lema “Em Cristo somos todos irmãos”. Segundo Pe. Domingos, este é um momento de nos voltarmos ao Pai Eterno, jejuar, orar, arrepender dos pecados e buscar estar mais perto de Deus. “Venha participar, rezar e renovar o seu espírito, o seu ser”, deixou o convite.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno