Notícias

Diversão e aprendizado ao ar livre

Crianças das Obras Sociais participam do encerramento do Mês da Bíblia e celebram o Dia da Árvore e o Dia da Paz.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_02_2014_10_01Para encerrar o Mês da Bíblia e já no clima do Mês das Crianças, o Centro Social Pai Eterno (Cespe), em Trindade(GO), realizou uma ação para conscientizar os pequenos atendidos pela Obra Social. Foi um dia especial para falar sobre a importância da Palavra de Deus e ainda lembrar o meio ambiente, principalmente as árvores, celebradas também em setembro. O quadro Em Nome da Vida exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 1º de outubro, mostrou como foi este dia de muita diversão e aprendizado. (Assista ao vídeo abaixo)

O ônibus saiu lotado em direção ao Parque Municipal de Trindade. Lá dentro, além da turma do Cespe, iam também crianças do Centro Social Redentorista (CSR); e ainda do Centro Social Redentorista São Clemente. Alguns minutinhos depois a turma chegou ao parque. O sorriso no rosto não escondeu a alegria em participar de uma aula um tanto quanto diferente, ao ar livre.
Além de marcar o encerramento do mês de estudos sobre a Bíblia, o dia de atividades ao ar livre também comemorou o Dia da Paz e o Dia da Árvore. Com apresentações, a criançada mostrou que aprendeu muito sobre a necessidade de paz mundial e sobre a importância da árvore na vida dos seres humanos.

A assistente pedagógica Marília Alves falou sobre o objetivo da atividade: “O objetivo é a culminância do projeto ‘Bíblia’. Viemos para o lago para as crianças interagirem entre os centros sociais, que é sempre o nosso objetivo com as culminâncias e trazê-los para o ar livre com o sentido de mostrar a importância das árvores e da natureza”.

Nas salas de aula, o mês de setembro foi todo dedicado à Bíblia. Foram muitas atividades. Mais um mês marcado pela evangelização. “Foi um ótimo trabalho em questão de trazer a família para dentro do nosso projeto. A gente trabalha com as crianças para elas levarem para casa a importância da Bíblia na nossa vida”, ressaltou a educadora social Joice Carvalho Pereira.

Veja também: 

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_TXT_2014_10_01Uma das turmas do Cespe, com crianças de 3 a 5 anos, deu um show de apresentação. A pequena Kauaniê dos Santos, 6 anos, contou o que aprendeu no mês de setembro: “Aprendemos tudo sobre a Bíblia”.

Já o Lucas Onofre, 8 anos, mostrou que está craque quando o assunto é a preservação das árvores. “A árvore é muito importante para ajudar as pessoas pelo ar que as pessoas respiram, e também pela sobra. Aprendi que temos que preservar a natureza”, disse.

Uma manhã toda especial para as crianças das obras sociais. Yane Vitória, 5 anos, aprovou: “Está muito legal!”.

“Eles voltam até melhor, parece que o aprendizado melhora, pois eles ficam todos ansiosos perguntando qual será a próxima atividade, o que vão aprender no próximo mês. Nós ficamos satisfeitas com esse projeto”, concluiu a educadora Joice Pereira.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno