DOAR




Faça a sua doação!

Escolha, abaixo, uma das maneiras disponíveis para fazer a sua doação. É simples, fácil e rápido.


Etapa 1: Escolher tipo doação

PayPal

Pode ser feita com um cartão de crédito ou débito e é ideal para quem mora fora do Brasil.

Clique para efetuar sua doação

Boleto

Faça sua doação através do boleto bancário de forma rápida e segura.

Clique para gerar o seu boleto

VEJA ABAIXO OUTRAS FORMAS DE FAZER DOAÇÃO

Transferência

Banco: Caixa Econômica Federal (104)
Operação: 003 - Pessoa Jurídica
Agência: 2512
Conta Corrente (PJ): 1000-0

Associação Pai Eterno e Perpétuo Socorro
CNPJ: 11.430.844/0001-99

Transferência

Banco: Banco do Brasil (001)
Agência: 2738-3
Conta Corrente (PJ): 29.054-8

Associação Pai Eterno e Perpétuo Socorro
CNPJ: 11.430.844/0001-99

Transferência

Banco: Bradesco (237)
Agência: 2274
Conta Corrente (PJ): 34.452-4

Associação Pai Eterno e Perpétuo Socorro
CNPJ: 11.430.844/0001-99

Transferência

Banco: Itaú (341)
Agência: 7140
Conta Corrente (PJ): 25.212-8

Associação Pai Eterno e Perpétuo Socorro
CNPJ: 11.430.844/0001-99

Transferência

Banco: Santander (033)
Agência: 3743
Conta Corrente (PJ): 13003304-7

Associação Pai Eterno e Perpétuo Socorro
CNPJ: 11.430.844/0001-99

PEC-Fácil

Faça sua doação exclusivamente nas Casas Lotéricas.

INFORME O CÓDIGO DA AFIPE E O SEU CPF*

Afipe: 30.912046

 Seu: CPF / CNPJ

* Campos obrigatórios

O CPF ou CNPJ digitado acima não foi encontrado, para prosseguir com a doação clique no botão Doar.

Nome:
Código do Sócio:
Nascimento:
Cidade: -

Os dados estão corretos ?

* Campos obrigatórios



Este campo está correto

Este campo é obrigatório ou está inválido

* Campos obrigatórios

Valor a ser doado
R$
R$
Este campo está correto

Este campo é obrigatório ou está inválido
, obrigado pelo seu gesto de amor!

Boleto gerado com sucesso!


Que o Divino Pai Eterno continue abençoando você e toda sua família.


Visualizar Boleto


O Novo Santuário

Em 2010, o então e atual reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Robson de Oliveira, anunciou a construção do Novo Santuário para melhor acolher os devotos em Trindade (GO). Em 2011, durante a Romaria, foi realizado o Lançamento da Pedra Fundamental, no terreno da construção. As obras começaram em abril de 2012 e seguem em ritmo intenso de trabalho.

A obra demanda um longo período de execução e acabamento até que seja totalmente concluída. No canteiro de obras tudo é feito com cuidado, carinho e muita dedicação por uma grande equipe de operários e engenheiros, que pensam nos milhões de romeiros do Pai Eterno que visitam a Capital da Fé de Goiás, número que cresce cada vez mais.

A nova igreja está sendo construída para ser mais acolhedora e moderna para que todos tenham comodidade e segurança ao deixar suas orações a Deus Pai. O complexo terá área de alimentação, banheiros, fraldários e fácil acesso a idosos e pessoas com algum tipo de deficiência ou limitação consigam transitar com facilidade.

O terreno, onde está sendo construída a nova igreja, já se tornou um ponto turístico na Capital da Fé de Goiás. No local, há um mirante e uma capela onde os devotos deixam suas orações e agradecimentos e também rezam pela obra.

O maior sino do mundo

O Novo Santuário abrigará o maior sino do mundo. A peça é feita de bronze (composta de 78% de cobre e 22% de estanho) e pesa 55 toneladas. Fabricado na cidade de Cracóvia, na Polônia, o Vox Patris, como foi carinhosamente batizado, mede 4 metros de altura e 4,5 metros de diâmetro.

O sino é ornamentado com ilustrações que contam a história da devoção ao Divino Pai Eterno, desde o início até os dias atuais. Além disso, a ornamentação é composta de desenhos que caracterizam espécies da flora e fauna dos biomas brasileiros.

Além do Vox Patris, a torre do campanário do Novo Santuário abrigará mais de 70 sinos. Dentre eles, haverá o chamado “Quarteto Ideal”, um conjunto de quatro sinos, cada um ajustado com uma nota musical ideal para compor o carrilhão com os demais sinos. Cada peça recebeu o nome de um evangelista: São Marcos, São Mateus, São Lucas e São João. A homenagem lembra como esses homens foram essenciais no anúncio do Evangelho, que levou o amor de Jesus a muitos corações. Os sinos com seus nomes anunciarão as bênçãos do Pai Eterno em Trindade.

Fases da obra

A obra do Novo Santuário teve início em 2012. A primeira etapa realizada foi a investigação do solo, com sondagens e ensaios para verificação da capacidade do solo para sustentação da igreja. Logo depois se iniciou a terraplenagem, para nivelar o terreno do ossário e da praça térrea, a estrutura inicial da igreja.

Depois disso, os operários iniciaram o processo de escavação para execução das fundações do ossário, bem como todas as instalações enterradas como esgoto e drenagem. Em seguida, os engenheiros e operários se concentraram na execução dos pilares e cortina de contenção do ossário. Tendo concluído isso, deram início a fase de cimbramento e escoramento para vigas e lajes do cobertura do ossário. Após a concretagem desta parte de cobertura do ossário, foram concretados os pilares acima da cobertura, com uma altura de oito metros. Nesta fase também foi feita a concretagem do piso do ossário e a cortina de contenção foi impermeabilizada e reaterrada, concluindo assim a fase de construção do ossário, estrutura subterrânea da nova igreja.

Em seguida, a equipe partiu para outra grande etapa: a execução das estruturas que formarão a cabeça e os braços da cruz (formato em que a igreja está sendo construída). Os passos iniciais foram parecidos com o processo que decorreu no ossário: investigação do solo; terraplenagem/nivelamento; execução das fundações (estacas, sapatas, blocos); execução de ensaios em fundações como provas de carga; assim como o reaterro das fundações.

Logo depois veio a execução exclusiva dos setores que representam os braços da cruz. Portanto, foi a vez de erguer os primeiros lances de pilares, os que receberiam o pavimento do mezanino. Em seguida iniciaram-se as montagens de escoramentos e cimbramentos para as vigas e lajes, seguidos da pavimentação do mezanino.

Depois disso, os operários executaram os lances de pilares que ficam entre o mezanino e a praça superior. Foi aí que a igreja começou a tomar forma externa. Quando os pilares desta parte foram concluídos, houve novamente o cimbramento e escoramentos, desta vez para receber a laje da praça superior.

Após a execução da praça superior, e com a estrutura já a 10 metros de altura, iniciaram a execução dos pilares que delimitam as paredes externas da igreja. Atualmente, a fase é de execução dos primeiros pilares da praça superior, chegando a 15 metros de altura. A estrutura total da igreja, considerando todos os setores em andamento, já passa de 20 metros de altura. Quem visitar a Capela do Cruzeiro, ao lado do canteiro de obras, já consegue vem a grandiosa estrutura do Novo Santuário bem de pertinho.

 

 

DEPOIMENTOS



Deixe o seu depoimento


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS













Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store