Evangelização

As Obras Sociais são exemplos do trabalho social e da missão evangelizadora da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Todos os dias, centenas de famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social são beneficiadas por projetos desenvolvidos graças às doações recebidas de devotos e repassadas por meio de convênios.
São ações promovidas: o atendimento às famílias carentes; desenvolvimento humano; construção e reforma de centros sociais; assistências odontológica e psicológica; oficinas educativas; combate e prevenção ao uso de drogas; auxílio aos estudos de jovens de baixa renda; acolhida a idosos; e cursos profissionalizantes.
Em todas as obras, o amor do Pai Eterno se faz presente por meio da solidariedade dos devotos, voluntários, colaboradores e Missionários Redentoristas. Sempre com o olhar voltado àqueles mais fragilizados, as Obras Sociais exercem diariamente o trabalho de cultivo da fé, da espiritualidade, dos direitos e responsabilidades sociais, associado ao acesso à educação, saúde, cultura, esporte, lazer e alimentação.

Atualmente a Afipe mantém convênios com as seguintes instituições:

1. Associação Polivalente São José
A casa atende crianças e jovens e desenvolve ações voltadas para a inclusão social. O objetivo do trabalho é proporcionar melhores condições de vida, por meio do esporte, do convívio social, do apoio às famílias e do incentivo à educação e à profissionalização.

2. Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás
Por meio do convênio com a Afipe, a Congregação colabora com os centros sociais: Centro Social Pai Eterno (CESPE), Centro Social Redentorista (CSR), Centro Social Redentorista São Clemente (CSR-São Clemente) e Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (CECAM). As instituições atendem crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, com diversas atividades sociais e educativas, tendo como principal objetivo a evangelização aliada à assistência social. O apoio se estende também para as famílias dos atendidos e alcança as comunidades onde estão situados os centros sociais.

3. Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção
A Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção, que surgiu em Ponta Grossa (PR), foi fundada pelo Pe. Wilton Moraes Lopes C.Ss.R. e tem por carisma a adoração ao Santíssimo e a recuperação de dependentes químicos. Na casa que abriga as Irmãs da Copiosa Redenção em Trindade (GO), Comunidade Pe. Pelágio, são sete Irmãs. Elas ajudam nos trabalhos da secretaria do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em ações sociais e na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

4. Arquidiocese de Goiânia
A Arquidiocese de Goiânia é responsável por todas as paróquias da região metropolitana de Goiânia. Por meio do convênio, a Afipe auxilia no trabalho realizado pela instituição, que distribui a ajuda para suas obras sociais, suas paróquias e para manutenção da própria Arquidiocese.

5. Casa Mater Salutis (Casa dos Padres Idosos)
Administrada pela Arquidiocese de Goiânia, a Casa Mater Salutir abriga os padres mais idosos. A Afipe apoia a instituição colaborando financeiramente com a manutenção do local. Os recursos são utilizados para a aquisição de suprimentos do gênero alimentício, produtos de higiene e uso pessoal. O objetivo é garantir melhor qualidade de vida àqueles que se dedicaram a Deus e aos serviços à Igreja durante muito tempo de suas vidas.

6. Seminário Interdiocesano São João Maria Vianey
A Afipe auxilia financeiramente na manutenção predial e dos trabalhos realizados no seminário para acolher e estimular os jovens que decidiram seguir a vida religiosa. O local é administrado pela Arquidiocese de Goiânia.

7. Seminário Propedêutico Santa Cruz
A Afipe colabora com o seminário, que é administrado pela Arquidiocese de Goiânia, no sentido de garantir a continuidade dos trabalhos de formação de jovens seminaristas.

8. Centro Vocacional São João Paulo II 
Afipe contribui para a manutenção e continuidade dos trabalhos desenvolvidos por meio da Obra das Vocações Sacerdotais. A entidade é administrada pela Arquidiocese de Goiânia.

9. Santuário Basílica do Divino Pai Eterno
Além da colaboração nas despesas fixas e variáveis arcadas pelo Santuário Basílica de Trindade, o convênio com a Afipe também busca a consecução dos objetivos sociais. Com o auxilio da Afipe, também são realizados repasses para o Carmelo da Santíssima Trindade e da Imaculada Conceição.

 

Junte-se à nós, para ajudar a quem realmente precisa

Colaborar

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store