Especial

Capital Federal recebe a instalação da Província Redentorista

Assembleia de Fundação da Província de Brasília acontece até sexta-feira (29)

A Assembleia de Fundação da Província de Brasília começou na segunda-feira (25), e vai até sexta-feira (29), na Capital Federal. A abertura contou com uma  Santa Missa na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Cardeal Dom Paulo Cézar. O momento marca um importante passo das frentes missionárias e no processo de reestruturação.

Após 30 anos, surge a Província de Brasília, que une as vice-províncias de Fortaleza, Goiás e Recife. Segundo os missionários redentoristas, Brasília foi escolhida devido à sua localização geográfica, sendo de fácil acesso para todos os outros estados que farão parte desta província. Ela abrange o Nordeste, exceto a Bahia – essa faz parte da Província do Rio de Janeiro -, e também inclui o Mato Grosso e Tocantins.

Essa unificação já era pensada há 30 anos. Vários eventos foram realizados visando a reestruturação dessas províncias em prol de fortalecer a missão. E de acordo com o Superior Provincial de Goiás, padre João Paulo Santos, “é um momento para pensar novas estruturas, para que alcancemos a melhor forma para a finalidade da congregação. E assim, podermos continuar a nossa missão de ajuda ao próximo”.

Várias atividades estão programadas para o decorrer da semana, desde orações, reflexões, momentos de convivência, e pela eleição do Governo Provincial da unidade nascente. Na sexta-feira (29), acontece a posse dos eleitos com a instalação canônica da nova província. A expansão é um sonho dos Redentoristas, é a continuidade dessa missão que é tão importante para todo o mundo. E, agora, em uma localização privilegiada.

Missionários Redentoristas pelo mundo
A congregação dedica-se à pregação de missões populares e ao atendimento dos mais desfavorecidos. Atualmente, segundo dados do Governo-Geral C.Ss.R, são 4.605 mil redentoristas em 80 países em todo o mundo. Divididos em: 57 bispos; 3.482 sacerdotes; 9 diáconos permanentes; 71 diáconos transitórios; 667 clérigos não ordenados. Dentre eles, 103 fizeram profissão perpétua e 564 fizeram profissão temporária. Há também 319 irmãos, sendo 275 com profissão perpétua e 44 com profissão temporária.

Os Missionários Redentoristas foram tocados pelo amor do Pai Eterno e procuram levar a Boa-Nova ao mundo. Eles vivem em comunidades e, por meio de estudos, convívio, atividades e reflexões, proclamam o amor de Deus e anunciam a Palavra do Pai para alimentar os corações e dar sentido à vida.

Galeria de Fotos


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
8 Cometários
  • Julival Pereira Santos
    27/9/2023 - 15:07:18

    Que o Grande Deus ampare e guarde todos os Irmãos Redentoristas.

  • Julival Pereira Santos
    27/9/2023 - 15:07:58

    Deus seja louvado!

  • Maria Nilda Vasconcelos
    28/9/2023 - 12:34:29

    Bem-vindos! Nossa gratidão a Deus pelo trabalho maravilhoso de evangelização de nossos Redentoristas.

  • Irmã Maria Da Paricida Freitas dos Santos
    28/9/2023 - 15:10:18

    Gratidão ao Padres Redentoristas por esse momento de graça a serviço do Reino. Minhas orações.

  • Neuza Felipe Penha
    2/10/2023 - 07:05:15

    Abençoados coordenadores e colaboradores dessa magnífica obra, paz e bênçãos. É maravilhoso ver uma oportunidade de ampliar e propagar a fé e boas obras. Creio e confio que seremos honrados e vitoriosos. Abraços fraternos. Neuza e família.

  • Niceia Nilda Gonçalves
    2/10/2023 - 16:41:07

    Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro abençoe o Pe. João Paulo nesta missão.

  • Roque Jacob Ott Steffen
    2/10/2023 - 23:14:07

    Estudei e fui Redentorista. Agradeço muito a Deus. Parabéns aos Redentoristas. Sou da Província de Porto Alegre – RS. O Senhor nos abençoe.

  • Gilmar Soares de Oliveira
    16/3/2024 - 10:10:01

    Quero antes de parabenizar os Redentorista, dizer que fui Redentorista 8 anos. Considero que uma vez Redentorista, nunca deixaremos de ser Redentorista por causa do carisma de Santo Afonso de ser acolhedor e amante dos pobres e de todos que convivem com os Redentoristas, Aprendi isso durante o tempo que fui Redentorista, mesmo fora continuo tendo uma relação boa com os meus ex-confradres. Parabens

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno