Divino Pai Eterno

Devoção | Consagração

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Devoção | Ladainha | Consagração

Orações tradicionais da Igreja

 

Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, Seu único Filho, Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém!

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós!
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós!
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro das Vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que eu me separe de Vós.
Do inimigo maligno, defendei-me.
Na hora da minha morte, chamai-me.
Mandai-me ir para Vós,
Para que Vos louve com os Vossos Santos
Pelos séculos dos séculos. Amém!

O Anjo do Senhor anunciou a Maria,
E ela concebeu do Espírito Santo.

Eis a escrava do Senhor.
Faça-se em mim segundo a Vossa palavra.

E o Verbo se fez Carne,
E habitou entre nós.

Rogai por nós, ó Mãe do Perpétuo Socorro,
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito o Fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!

À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus.
Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades,
mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Amém!

Creio, ó meu Jesus, que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-Vos sobre todas as coisas e desejo-Vos possuir em minha alma. Mas, como agora não posso receber-Vos sacramentalmente, vinde espiritualmente ao meu coração. E, como se já Vos tivesse recebido, uno-me inteiramente a Vós; não consintais que de Vós me aparte.

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, diante de vosso bondoso olhar, me coloco humildemente, recorrendo como filho à vossa maternal bondade. Vós sois meu refúgio, esperança e proteção. Atendei, ó Rainha, ao desejo que tenho de possuir o amor eterno, a graça de Deus Pai, a salvação para minha alma e para a vida daqueles por quem suplico. Dai-me sempre a graça de seguir Jesus, na família dos filhos do Divino Pai Eterno, nas virtudes e na santidade de vida. Recebei, ó Rainha Santíssima, minhas preces e necessidades, elevando meu coração ao vosso Filho, meu Senhor e Redentor.

Consagro a vós meus olhos, para que sejam a lâmpada de minha alma; meus ouvidos, para que estejam sempre atentos aos apelos do Evangelho; minha boca, para que sempre proclame que sois a luz do meu viver.

Consagro a vós, ó Mãe Incomparável, minha alegria e minha dor, minha mente e meu coração,

minha vida e minha morte, no desejo da eternidade sem fim.

Consagro todo meu ser a vós, ó Mãe do Perpétuo Socorro, carregando a minha cruz e renunciando a todo mal. Amém!

Ó glorioso Deus Altíssimo, iluminai as trevas do meu coração, concedei-me uma fé verdadeira, uma esperança firme e um amor perfeito. Dai-me, Senhor, o reto sentir e conhecer, a fim de que possa cumprir o sagrado encargo que na verdade acabais de dar-me. Amém!

TV Pai Eterno

Coroinha ao Sagrado Coração de Jesus

Meu amorossíssimo Jesus, quando medito no vosso clementíssimo Coração e o vejo todo cheio de piedade e doçura para com os pecadores, a minha alma se inunda de alegria e sinto-me cheio de doce confiança de ser por Vós benignamente recebido. Ah! Quantos pecados tenho eu cometido!
Mas agora, qual outro Pedro e qual outra Madalena penitente, os choro e detesto porque são ofensas feitas a vós, ó meu sumo Bem. Concedei-me o perdão de todos os pecados. Antes morrer, eu vo-lo peço pelo vosso Santíssimo Coração, antes morrer do que tornar a ofender-vos.
Fazei que eu não viva senão para vos amar.

Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.

Doce Coração de meu Jesus,

Fazei que eu vos ame cada vez mais.

Meu Jesus, eu bendigo o vosso humílimo Coração e vos dou graças porque, dando-mo por modelo, não só me convidais, pelo modo mais forte, a imitá-lo, mas ainda por tanta humilhações vossas me mostrais e aplanais o caminho desta imitação. Oh! Quanto fui insensato e ingrato! Quanto me desviei do bom caminho!
Perdoai-me! Não! Nada mais quero de soberba e ambição; Quero seguir-vos com coração humilde, através das humilhações, para alcançar assim a paz e a salvação. Dai-me, ó Jesus, ânimo para isto e bendirei eternamente o vosso Coração.

Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.

Doce Coração de meu Jesus,

Fazei que eu vos ame cada vez mais.

Meu Jesus, admiro o vosso pacientíssimo Coração e vos dou graças por tantos exemplos maravilhosos de invicta paciência que nos deixastes. Pesa-me de que em vão me repreendam da minha tão grande delicadeza, que não sabe sofrer nada.
Meu amável Jesus, infundi em meu coração um ardente e constante amor às tribulações, à cruz, às mortificações e a penitência, a fim de que, seguindo-vos ao Calvário, chegue convosco à glória e a felicidade do Paraíso.

Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.

Doce Coração de meu Jesus,

Fazei que eu vos ame cada vez mais.

Meu amado Jesus, considerando o vosso amantíssimo Coração, eu me horrorizo ao ver o meu tão diverso do vosso. Quantas vezes, infelizmente, um nada, um gesto, a menor sombra de contradição me irritam e me fazem romper em queixas. Ah! Perdoai-me estes arrebatamentos e daí-me a graça de imitar para o futuro, em qualquer contrariedade, vossa inalterável mansidão e brandura, e assim gozar sempre a vossa santa paz.

Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.

Doce Coração de meu Jesus,

Fazei que eu vos ame cada vez mais.

Oh! Jesus, entoem-se com razão cânticos de louvor ao vosso generosíssimo Coração, que triunfou da morte e do inferno, merecendo, na verdade, toda a glória.Quanto a mim porém, estou mais que nunca humilhado ao ver meu coração tão pusilânime que estremece a qualquer zombaria e respeito humano.
Mas não será mais assim. Daí-me fortaleza e ânimo para que, depois de ter combatido e vencido na terra tenha a felicidade de triunfar convosco no céu.

Um Pai-Nosso e cinco Glórias ao Pai.

Doce Coração de meu Jesus,

Fazei que eu vos ame cada vez mais.

Voltemo-nos para Maria Santíssima: consagremos também a ela e, cheios de confiança na bondade de seu maternal Coração, lhe digamos:
Oh! Maria, augusta Mãe de Deus e também minha Mãe, pelas altas prerrogativas de vosso dulcíssimo Coração, alcançai-me uma verdadeira e constante devoção ao Santíssimo Coração de Jesus, vosso Filho, para que, encerrando-me nele com todos os meus pensamentos e afetos, cumpra fielmente todos os meus deveres e, com alegria de coração sirva a Jesus para sempre, mais especialmente neste dia.Amém.

Coração de Jesus, abrasado de amor por nós,

inflamai o nosso coração de amor por vós.

Oração:

Nós vos pedimos, Senhor, que o Espírito Santo nos inflame o coração com aquele fogo que nosso Senhor tirou do Santuário de seu Coração para espalhar sobre a terra e de cujas chamas se deseja ver tudo abrasado.
Que convosco vive e reina em união com o mesmo Espírito Santo Deus, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno