São Marcelino e São Pedro

O dia 2 de junho é dedicado a dois santos da Igreja Católica que doaram suas vidas para defender a fé em Jesus Cristo: São Marcelino e São Pedro. Os dois viveram na época do imperador Diocleciano que perseguia constantemente aqueles que tinham fé em Jesus, mas foram  instrumentos da Divina Providência para que a evangelização chegasse a essa família e a tantas outras pessoas.

São Pedro e São Marcelino eram do clero romano do século IV e foram presos por propagarem o Evangelho. Mas mesmo na prisão foram sinais do amor de Jesus Cristo. O responsável pela cadeia em que estavam era um homem deprimido, pois sua filha estava doente sendo oprimida pelo demônio. Assim que souberam, São Pedro e São Marcelino anunciaram Jesus àquele pai, e disseram do poder do Senhor para libertá-la. O homem autorizou a liberação dos dois para visitarem sua filha, na casa do homem eles oraram pela libertação daquela criança e ela foi curada, além disso, toda a família se converteu, aceitando o santo batismo.

Infelizmente, devido a perseguição que os cristãos sofriam, o homem foi preso e martirizado por sua atitude. São Marcelino e São Pedro também foram condenados e decapitados no ano de 304.

Santos de Junho

Ver todos

TV Pai Eterno









Newsletter