Notícias

Redentoristas elegem brasileiro novo Superior-Geral

Padre Rogério Gomes assume a missão de liderar os Redentoristas que atuam nos cinco continentes

Nesta terça-feira, 27 de setembro, padre Rogério Gomes, professor de Teologia, mineiro de Alterosa e ex-provincial de São Paulo, foi eleito novo Superior-Geral da Congregação do Santíssimo Redentor. O pleito foi realizado em Roma, Itália, por ocasião do 26º Capítulo Geral, isto é, uma reunião geral dos missionários de Santo Afonso representando todas as unidades da congregação no mundo inteiro.

Ele substitui o padre Michael Brehl, canadense, que encerra agora seu mandato após 12 anos à frente da Congregação. Na função de Superior-Geral, padre Rogério assume a missão de continuar o trabalho de liderar os Redentoristas que atuam nos cinco continentes. Seu cuidado deve chegar às regiões remotas da Austrália e da África, além das comunidades situadas nas periferias da América Latina e da Ásia. Além disso, muitas paróquias, santuários e comunidades que se localizam na maior parte dos países da Europa e em toda a América Latina. Só no Brasil, os missionários servem em dez unidades da congregação e estão presentes na maioria dos estados e no Distrito Federal.

Padre Rogério Gomes nasceu em 10 de outubro de 1974. Sua primeira profissão na Congregação foi realizada em janeiro de 2002, e os votos perpétuos em junho de 2005. Foi ordenado padre em 10 de junho de 2006. Desde essa data, padre Rogério atuou em diversas comunidades da Província de São Paulo: Jardim Oratório (em 2002, e depois de 2003-2007); na Paróquia Menino Jesus (2004-2005); Paróquia Santa Luzia, em Campinas-SP (2006). Como formador, foi professor em diversos seminários e institutos teológicos: Alfonsianum (2006-2007) e no ITESP (2007-2011). Nesse período, também foi professor no EDT São Paulo; e na FSB (2011); Seminário Irmãos Hospitalários (2010); e em Roma, na Academia Alfonsiana (2013-2016). O novo Padre Geral dos Redentoristas foi Superior Provincial da Província de São Paulo no período de 2014 a 2016, quando deixou o cargo por ter sido eleito Conselheiro Geral para o período 2016 – 2022. Ele conhece e fala Português, Italiano, Espanhol e inglês.

Em maio deste ano, como membro da equipe do Governo-Geral que visitava a Província de Goiás, padre Rogério visitou a TV Pai Eterno e conheceu o trabalho do Santuário do Divino Pai Eterno por meio da Associação dos Filhos do Pai Eterno. Na ocasião, também estiveram presentes o padre Pedro Lopez, conselheiro geral da Província Redentorista de Madri, na Espanha, e o padre Marcelo Conceição, da Província de São Paulo, coordenador da Conferência dos Redentoristas na América Latina e Caribe. Eles foram acolhidos pelo reitor do Santuário, padre João Paulo dos Santos e pelos diretores da TV Pai Eterno.

Membros do Governo Geral da Congregação do Santíssimo Redentor em visita à Afipe

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno