CESPE/CECAM

Trabalho que beneficia crianças e suas famílias

Com apoio da Afipe, complexo Cespe/Cecam é um marco no atendimento a crianças em vulnerabilidade social em Trindade

Por meio de convênio firmado com a Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás, a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) apoia financeiramente, há muitos anos, as Obras Sociais Redentoristas. Dentre elas estão o Centro Social Pai Eterno (Cespe) e o Centro Educacional e Capacitação de Apoio ao Menor (Cecam). Localizadas em Trindade (GO), hoje, as instituições estão situadas no mesmo espaço físico e formam o complexo Cespe/Cecam, onde são atendidas crianças de 3 a 12 anos.

Em épocas regulares, fora do contexto de pandemia, as crianças são atendidas no contraturno da escola com atividades pedagógicas, lúdicas, de cunho religioso e cultural. Elas também recebem duas refeições, sempre balanceadas, durante o período que estão no complexo que, em média, são quatro horas diárias. Durante este tempo são ensinadas atividades como pintura, esporte, informática, brincadeiras educativas, entre outros. Além disso, há atendimento psicológico e odontológico.

O objetivo é contribuir com a formação de cidadãos de bem, felizes e capacitados para a vida em sociedade. Por outro lado, o complexo Cespe/Cecam também tem como finalidade ajudar a formar cristãos que se preocupam com o próximo e com a harmonia da vida em família e em comunidade. Nesse sentido, há também o benefício imediato para a família, já que os pais podem trabalhar tranquilos enquanto os filhos estão em atividades saudáveis e educativas.

 

 

 

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno