Redentoristas

Comunidade Beato Gaspar Stanggassinger: lugar de formação e fé

Comunidade funciona como lugar de formação para que jovens redentoristas possam se aprofundar no estudo teológico

A Comunidade Beato Gaspar Stanggassinger é uma casa de formação da Congregação Redentorista destinada à etapa formativa do Juniorato, isto é, dos religiosos redentoristas de votos simples que são estudantes de teologia e se preparam para a Profissão Perpétua dos votos na congregação.

A Nova Afipe apoia a Província Redentorista de Goiás também por meio da Comunidade Beato Gaspar Stanggassinger. Atualmente, ela está situada no Setor Universitário, em Goiânia e é composta atualmente por dez membros, sendo um Padre, que é o formador. Os outros nove integrantes são jovens redentoristas do Centro-Oeste e do Nordeste das (vice) Províncias de Goiás, Recife e Fortaleza que estão em processo de reestruturação e que estão cursando o segundo e terceiro anos de Teologia.

“Na comunidade Beato Gaspar, os junioristas se preparam para a Profissão Perpétua enquanto recebem a formação acadêmica em Teologia, além de formação humana e espiritual voltada para o que é próprio da espiritualidade e carisma redentorista”, explica um dos membros a comunidade, o Fr. Eurípedes Júnior.

Segundo ele, a rotina da comunidade é preenchida por momentos de oração, pelos estudos superiores, por formações internas próprias da vida religiosa e missionária, por momentos de partilha e convivência comunitária e por trabalhos pastorais.

Esses trabalhos pastorais são realizados em diversos âmbitos. De acordo com o fráter, os jovens religiosos da Comunidade Beato Gaspar desenvolvem atividades em paróquias redentoristas, atuando, sobretudo, na formação de lideranças e na dinamização das pastorais paroquiais.

“Trabalhamos também no Secretariado de Animação Vocacional, com os jovens que estão discernindo sua vocação junto à Província Redentorista de Goiás. Atuamos na Scala Editora, colaborando com a produção de subsídios devocionais e formativos e com os serviços organizacionais da editora”.

Além disso, eles colaboram com os trabalhos evangelizadores da Afipe e da TV Pai Eterno, apresentando os testemunhos da Novena dos Filhos do Pai Eterno e da Novena do Perpétuo Socorro, que vão ao ar diariamente na programação da TV.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno