Redentoristas

Encontro de Irmãos Redentoristas reflete sobre a vocação religiosa

Mais de 80 irmãos redentoristas do mundo todo se reuniram virtualmente para troca de conhecimentos

Mais de 80 irmãos redentoristas da América Latina e do Caribe se reuniram, de forma virtual, para participar do Encontro Internacional de Irmãos Redentoristas. Entre os dias 17 e 20 de julho, o grupo refletiu sobre o trabalho missionário e atuação vocacional, sobretudo em tempos de pandemia.

O Encontro ocorre a cada três anos de forma presencial. Neste ano, seria realizado em Lima, no Peru, mas por conta da pandemia, os confrades fizeram à distância e, mesmo assim, puderam desfrutar da companhia fraterna dos demais irmãos.

O Missionário Redentorista Ir. Diego Joaquim acompanhou todos os momentos e fala sobre a importância dessa partilha de conhecimento. “Dentro do contexto que a Congregação vive no mundo inteiro, nós discutimos a crise atual da vida religiosa e da vocação dos religiosos irmãos, além de buscarmos alternativas para superar essa crise. Sem dúvidas, foi uma excelente oportunidade, tanto no campo da promoção vocacional quanto da formação inicial e permanente dos irmãos redentoristas”, diz.

Compromisso e missão

A Congregação do Santíssimo Redentor tem a graça de contar com homens que assumem um jeito distinto de ser dentro da missão. Da mesma forma que os missionários presbíteros, os irmãos professam os votos de pobreza, obediência, castidade e perseverança. São religiosos e missionários, mas se colocam mais abertos ao contato com o povo, enquanto os padres estão mais voltados a ministrar os Sacramentos.

“Os irmãos redentoristas, em sua origem, ajudaram a encarnar a espiritualidade e passaram a constituir um dos pulmões que sustentam o carisma redentorista”, destaca o Ir. Ueuber Filho, que também participou do Encontro.

Desde suas origens, a Congregação conta com a presença desses irmãos. Homens de fé, de dedicação exemplar, que não só vestiram o hábito redentorista, como também assumiram a missão da Congregação, sendo presença viva no meio do povo.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno