Redentoristas

Projeto Compromisso: 20 anos de experiência viva do amor de Deus

Pe. Fábio Pascoal, diretor espiritual, demonstra alegria ao fazer um balanço do Projeto

Capacitar jovens, de 16 a 28 anos, por meio de uma forte experiência com Deus e, posteriormente, o envolvimento eclesial para aqueles que responderem positivamente. Assim pode ser definida a missão do Projeto Compromisso, da Juventude Missionária Redentorista (Jumire) e da Congregação do Santíssimo Redentor de Goiás, que completa 20 anos no dia 1º de agosto.

O fundador e diretor espiritual, Missionário Redentorista Pe. Fábio Pascoal, conta que o Projeto nasceu em 2001, diante da necessidade de oferecer formação cristã de qualidade para a juventude, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Setor Nova Vila, em Goiânia (GO).

A iniciativa foi crescendo e, atualmente, está presente em cinco estados e no Distrito Federal, 15 cidades, 17 paróquias e 11 (arqui)dioceses. Já foram mais de seis mil jovens alcançados, sem contar seus familiares que também se envolvem nos encontros.

Ao longo de todos esses anos, o Projeto Compromisso tem cumprido a sua missão e resgatado muitas vidas, não só dos jovens, mas de suas famílias também. Por isso, celebremos essa data com muito orgulho e alegria”, diz o religioso.

Atividades

Em “tempos normais”, são realizados encontros fechados e abertos, bem como encontros rotineiros de formação (as Escolinhas), nos quais são explorados temas bíblicos e aqueles presentes na vida dos jovens em geral. O conteúdo é apresentado por meio de palestras, orações, dinâmicas, partilhas e outros meios.

Neste período de pandemia, o Projeto tem atuado de forma virtual, seja pelas redes sociais, pelos grupos no WhatsApp e pelas plataformas de reuniões online.

Com gratidão, Pe. Fábio Pascoal faz um balanço positivo desses 20 anos. “Há muitas pessoas que mudaram o rumo de suas vidas, conheceram seus companheiros, formaram famílias, enfim, alcançaram grandes oportunidades. Nosso objetivo é continuar essa grandiosa missão, que está sempre amparada nos ensinamentos de Deus”, conclui.

Quer saber mais sobre o Projeto Compromisso?

Youtube: JUMIRE GO MT TO DF

Facebook: Jumire Gomttodf e pela Página: Projeto Compromisso

Instagram: @jumiregomttodf

Twitter: @jumiregomttodf

E-mail: [email protected]

WhatsApp: +55 (62) 98606-0483


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno