Santuário

Celebremos a Epifania do Senhor!

Esse ano, no Brasil, é comemorado nesse dia 2 de janeiro, pois, no Brasil tem autorização para celebrar no domingo após o da Sagrada Família, encerrando o ciclo litúrgico do Natal

 

Passado o Natal, a Igreja celebra a Epifania do Senhor. A solenidade é uma manifestação divina, em que Jesus Cristo é apresentado ao mundo. É uma festa da tradição cristã, que  revela o próprio Deus, o próprio Cristo se apresentando a humanidade.

A Igreja dedica uma data no Calendário Litúrgico para celebrar esse momento. Esse ano, no Brasil, é comemorado dia 2 de janeiro, pois, no Brasil tem autorização para celebrar no domingo após o da Sagrada Família, encerrando o ciclo litúrgico do Natal.

A Epifania é uma Solenidade litúrgica de grande importância. É o símbolo e a manifestação do chamado de todos os povos pagãos à vida eterna. Os magos foram a declaração explícita do mistério de Deus e de que o Evangelho era para ser pregado a todos os povos, por isso a igreja diz que é importante a memória dessa manifestação de Deus à humanidade. Celebremos!


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno