Redentoristas

Livro dos Redentoristas reflete sobre a Campanha da Fraternidade 2022

Diretor editorial, Ir. Marcos Vinícius Ramos de Carvalho, destaca que é um roteiro de oração, reflexão e ação, para que os cristãos possam refletir e rezar a CF

Há mais de 30 anos, os Missionários Redentoristas preparam um roteiro de oração, reflexão e ação, para que os cristãos possam refletir e rezar a Campanha da Fraternidade (CF). Trata-se do livro “CF em Família”, da Scala Editora, que propõe cinco encontros comunitários, além do roteiro da Via-Sacra da Fraternidade e o Terço Doloroso, que é a contemplação dos mistérios dolorosos do Rosário. O livro pode ser adquirido no site da Scala Editora, por meio do link. No valor de R$ 3,00, a obra acompanha ainda um cartão.

“A obra é a própria concretização da CF nas famílias e comunidades. Importante destacar que tudo é preparado a partir do texto-base da CF 2022, só que com o estilo missionário dos redentoristas, ou seja, tem uma linguagem popular e piedosa”, destaca o diretor editorial, Ir. Marcos Vinícius Ramos de Carvalho, Missionário Redentorista.

Promover o diálogo sobre a realidade educativa no Brasil, à luz da fé cristã. É esse um dos objetivos da CF 2022, que terá como tema: “Fraternidade e Educação” e como lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (cf. Pr 31,26). O início da CF se dá na abertura da Quaresma, dia 2 de março, na Quarta-Feira de Cinzas.

De acordo com o religioso, nem todas as pessoas têm oportunidade de estudar o texto-base, nem se envolver de modo comunitário, para aplicar as urgências apresentadas pela CF em cada ano. Diante disso, a obra torna-se fundamental, para que os cristãos possam vivenciar esse momento.

“O nosso subsídio é uma forma fácil de entender a reflexão acerca do tema da CF e, depois, de viver a CF concretamente. A abordagem, a reflexão e as propostas de ação presentes no livro, falam diretamente à realidade de cada participante”, acrescenta o Missionário Redentoristas.

Conversão

Em relação à importância da Campanha da Fraternidade, Ir. Marcos Vinícius reforça que, antes de tudo, o cristão deve ter clareza que o momento é um apelo de conversão por causa da quaresma. O tempo de quarenta dias, segundo ele, é um caminho de mudança de vida, proposto pela Igreja para que os cristãos possam viver uma vida nova, mais conforme a Boa Notícia de Jesus Cristo.

“Durante a quaresma, a Igreja propõe que pratiquemos a oração, o jejum e a caridade como exercícios para mudar de vida. Ora, a participação na CF é uma obra de caridade, pois, por meio de ações concretas, ajudamos a colocar em prática o amor ao próximo. Não há dúvida que a temática deste ano tem a ver com toda a nossa vida, pois a construção de um mundo melhor, passará por um processo educação integral e humanizadora”, finaliza.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Jose Silverio Maduro
    28/2/2022 - 18:08:54

    Irmão Marcos Vinicios, parabéns pelo Livro editado da Campanha da Fraternidade 2022. Que Deus o capacite a novas obras que possam contribuir com ensinamentos da Fé Cristã. Abs.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno