Redentoristas

“Entre a fé e os fatos”: Pe. Rafael Vieira conta sua experiência como padre e jornalista em livro

Pe. Rafael fala de seus conflitos profissionais e das limitações de se equilibrar entre o sacerdócio e o jornalismo

Um padre que já foi repórter, editor, apresentador e editorialista. Ordenado aos 25 anos, mas trabalhando na imprensa desde antes disso, o padre Rafael Vieira passou por rádio, revista e televisão, até se tornar diretor de jornalismo. Tudo isso sem deixar de atuar como pároco, seja celebrando missas no Lago Sul, em Brasília, ou trabalhando próximo aos últimos três Papas.

No livro “Entre a fé e os fatos”, da Editora Máquina de Livros, ele narra sua experiência de quase 40 anos como jornalista, que o levou a correr o mundo como repórter da Rádio Vaticano, como assessor de comunicação na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e cobrindo três Copas do Mundo (1994, 1998 e 2010). Ao longo de sua trajetória, entrevistou também políticos e artistas. Atualmente, é diretor-geral da TV Pai Eterno.

A partir de episódios vividos desde os anos 1980 aos dias de hoje, o padre Rafael fala de seus conflitos profissionais e das limitações de se equilibrar entre o sacerdócio e o jornalismo. “Entre a fé e os fatos” ajuda ainda a entender melhor a visão do clero sobre o trabalho da imprensa e vice-versa. O prefácio do livro é de Gerson Camarotti, da Globonews.

A obra já está disponível na Amazon, nos formatos impresso e e-book, e nas próximas semanas chega às livrarias.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno