Notícias

Representantes do SAV CRB reúnem-se em Brasília

Em prol das vocações, o encontro foi promovido pelo setor da Juventude da Conferência dos Religiosos do Brasil e foi marcado por orações e convivência fraterna

FOTO: SAV / CRB

Representantes do Serviço de Animação Vocacional (SAV) e das Regionais da Conferência dos  Religiosos do Brasil (CRB) reuniram-se, no final de agosto, no Centro Cultural Missionário de Brasília (DF). O encontro foi promovido pelo setor Juventudes da CRB Nacional, com apoio do Centro Magis Burnier.

A programação foi marcada por orações e convivência fraterna, juntando as forças em prol de todas as vocações. O tema “Espiritualidade do Animador Vocacional” foi proferido pelo Pe. Agnaldo Pereira, Diretor nacional do SJMR Brasil, convidando todos a redescobrirem a experiência principal do mistério do Divino Pai Eterno que transforma.

De acordo com o Frater Raul Jackson, a Conferência dos Religiosos do Brasil foi uma experiência profunda na vocação missionária. “Conseguimos refletir sobre temas caríssimos para a Animação Vocacional, a saber, a espiritualidade de quem tem a missão de animar as vocações”. Complementa, “é preciso experimentar e espalhar a alegria de quem foi chamado por Deus e que a partir do chamado que cada um recebeu, passa a ser instrumento de Deus para ajudar outros a discernirem suas vocações”.

Um dos pontos de estudo foi a reflexão do Mês Vocacional, que aconteceu em agosto, e a partilha da caminhada vocacional em todo Brasil. Foi abordado também o planejamento das atividades em nível nacional e regional para os próximos anos, tendo como inspiração o 3º Ano Vocacional do Brasil e o horizonte, eixos e prioridades para o próximo triênio da CRB Nacional.

Para Ir. Cássia, FCIM, coordenadora do SAV CRB Fortaleza e membro da Equipe de Articulação do SAV CRB, o encontro foi “reencontro, partilha, foi revisitar a nossa vocação, revisitar a nossa missão de cuidar da vida.”

Frater Raul, CSSR, coordenador do SAV Regional Goiânia, registrou, nos versos de um cordel, a beleza destes dias:

“Estes dias tão brevíssimos

Passaram bem rapidão

Mas com grande intensidade

Foram vividos com emoção

Veio gente de todo canto

Trazendo os seus encantos

E a alegria da vocação

Um encontro nacional

Em que todos podem aprender

Nas partilhas, no convívio

Em cada momento podemos ver

A missão e o compromisso

Assumindo bem o serviço

De coordenação na CRB

Há uma diversidade de carismas

Mas com semelhante missão

Na alegria do evangelho

Enchendo o peito de gratidão

Sairemos pelo mundo

Não promovendo o absurdo

Mas a graça e a missão.”

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno