Artigos Religiosos

Assunção da Virgem Santa Maria, Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo

Significa a entrada na glória, da sua plenitude como criatura, mulher, mãe, e discípula do seu Filho, Jesus Cristo.

Assunção de Nossa Senhora

FOTO: Agência Santo Afonso

O Dia de hoje é dedicado a Assunção de Nossa Senhora, comemorado anualmente no dia 15 de agosto. Em solenidade, a Igreja realiza no próximo domingo uma missa da Assunção de Nossa Senhora aos céus. No Brasil, a comemoração é transferida para o próximo domingo após o dia 15 de agosto, para que assim possa ter uma maior participação dos devotos.

A Igreja celebra a elevação de Maria Santíssima em corpo e alma à gloria do céu. Privilégio Dela, por ser Mãe de Jesus, isenta do pecado original.

Este dogma de fé, foi definido pelo Papa Pio XII, em 1950. Onde o líder da Igreja Católica disse, “Pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma dignamente revelado, que a Imaculada Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, terminando o curso de sua vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial”.

A data, significa a entrada da Virgem Maria na glória, da sua plenitude como criatura, mulher, mãe, e discípula do seu Filho, Jesus Cristo. Após todo percurso de fé e fidelidade em seu caminho da vida terrena. Pois, foi serva humilde, ouviu a voz do senhor e cuidadosamente cumpriu o seu chamado.

Pela Assunção de Maria, os devotos consentem que o Pai preparou um caminho para cada um, ser glorificado em Jesus Cristo, morto e ressuscitado. O mesmo que a Santíssima detém, para isso, deve-se viver em união com o Pai Eterno. Que todos tenham a consciência do seu chamado, para participar da glória celestial.

Oração a Santíssima MARIA

Ó Maria, nossa querida Mãe e poderosa Rainha, tomai e recebei nossos pobres corações com toda sua liberdade e os seus desejos, todo amor, todas as virtudes e as graças com que podem ser adornados.

Tudo o que somos e tudo o que podemos ser, tudo o que temos e tudo o que possuímos por natureza assim como por graça, nós recebemos de Deus através de vossa amorosa intercessão.

Ajudai-nos, querida Mãe, a devolver a Deus tudo o que temos, incluindo nossos pedidos (mencionar o pedido). Ó Nossa Senhora e Rainha, em vossas mãos soberanas confiamos tudo que possa ser devolvido à sua nobre origem.

Ó Rainha Assunta ao Céu, rogai por nós. A

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Paulo Vicente do Carmo
    15/8/2022 - 13:14:14

    Mãe Santíssima, intercedei por nós junto ao seu Filho Jesus das Santas Chagas, que Ele derrame um gota de seu preciosíssimo sangue sobre meus olhos para que eu recupere a nitidez, amém!

  • Evania de Brito Santana
    30/5/2023 - 16:25:40

    Ó Mãe Imaculada! Virgem Maria sem pecado original, rogai por nós pobres pecadores, livrai-nos de todo mal, amém! Orai pelos pobres, pelas crianças, pelos esquecidos, pelos largados sem teto e sem comida, amém!

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno