Notícias

Romaria do Terço dos Homens, na Bahia

Encontro acontece há nove anos no Santuário do Bom Jesus da Lapa

As celebrações do Mês Mariano começaram com muitas expressões de gratidão a Nossa Senhora no Santuário do Bom Jesus da Lapa, na Bahia. O devoto do município de Xique-xique, Gilmar Alves, conta que graças “primeiramente a Deus, e a reza do terço, a minha vida se transformou”. Hoje, ele é ministro da Eucaristia na comunidade, e agradece a Deus e a Nossa Senhora de Fátima pelos anos de vida.

Durante o Terço dos Homens, o devoto de Bom Jesus, Valder Rocha, explica que o seu pedido foi para salvar a vida de uma filha. Segundo ele, “aos 43 anos, a minha filha sofreu um AVC agressivo em Salvador”. São muitos os relatos de milagres na Romaria do Terço dos Homens. Um encontro que acontece há nove anos no Santuário do Bom Jesus da Lapa.

Um momento de fé que sensibiliza o homem. “Frequento há alguns anos e posso dizer: traz renovação na vida dos homens. Além de proporcionar um momento de espiritualidade com Deus”, fala o devoto de Itaobim (MG), Cid Arthur. O participante de Valença (RJ), Santilho de Jesus, renovou a sua fé. “Momento de esperança na caminhada da Igreja Católica, vejo os homens se erguendo e chegando mais para Deus por meio da fé”.

Com o tema “Chamados a servir”, a Romaria contou com uma programação marcada por diversas atividades e reuniu cerca de quatro mil pessoas na Gruta. Este ano, além das presenças de romeiros, o encontro contou ainda com a participação especial de Dom Gil Antônio, bispo referencial para o Terço dos Homens no Brasil e arcebispo da diocese de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Foi a primeira vez do bispo na Igreja da Lapa, “Deus que fez isto, e o homem aproveitou para rezar aqui dentro”, disse Dom Gil.

Homens do Terço de todo o Brasil e de mais 40 países foram convidados a rezar o Terço Mariano. O convite foi feito pelo Papa Francisco e a iniciativa faz parte da terceira edição do Rosário Mundial dos Homens, uma manifestação pública de fé e amor.

 

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno