Notícias

Mês Mariano: devoção a Nossa Senhora de Lourdes

Pela intercessão, milagres e bênçãos são alcançadas

A Igreja vive o mês Mariano, cheio de devoção à Virgem Maria. Ela é conhecida com muitos títulos, um deles é de Nossa Senhora de Lourdes. Santa das curas milagrosas e intercede por aqueles que sofrem de diversos males do corpo e da alma. No Brasil, é comum encontrar grutas dedicadas à Santa, inclusive, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).

Milagre foi o que recebeu a devota Poliana Landin, que desejava muito ter um segundo filho. Mas, infelizmente, perdeu uma gestação na sexta semana. “Com isso, ficamos sempre na expectativa. Rezando muito, e pedindo essa graça para Nossa Senhora”, conta a devota. Nesse processo, Poliana engravidou. Quando foi fazer o primeiro exame, recebeu o diagnóstico de neoplasia. Uma doença, segundo a medicina, que impede o desenvolvimento do feto.

A devota que entrou com uma expectativa para a sala de exames, saiu com o pensamento que não teria o bebê. Foi nesse momento, que ela correu para o colo de Nossa Senhora e pediu a sua intercessão. “Eu corri para a Catedral, fiz adoração, confissão, e pedi a um sacerdote que me desse a unção dos enfermos. Ele colocou a mão na minha cabeça e disse: “Senhor, que essa criança venha para testemunhar o quão grande é o Senhor e possa dar testemunha da sua misericórdia”, relata a devota com muita emoção.

As amigas do grupo de oração da devota souberam da situação e uma delas acabara de voltar de Lourdes, trazendo uma garrafa de água de lá e pedindo que Poliana a usasse com muita fé. Poliana então passou a usar “todos os dias eu passei a água de Lourdes na minha barriga. E pedi para Nossa Senhora esse milagre”.

Sem dúvida alguma Nossa Senhora é o caminho mais rápido e seguro para se chegar a Jesus Cristo. Quando a Poliana retornou ao médico, tudo havia mudado. Ela conta que quando chegou para fazer uma novo ultrassom, o médico perguntou se ela tinha fé. E ela confirmou que é católica e com muita fé. “O médico me disse eu via o resultado das orações no exame. O embrião se fixou no útero e agora consegue se desenvolver”, disse. Hoje, Helena Maria é uma criança alegre e que entende que é um milagre de Nossa Senhora de Lourdes.

História de Nossa Senhora de Lourdes

Acreditar na intercessão de Nossa Senhora de Lourdes foi um caminho certo trilhado por Poliana. Afinal, ela é padroeira dos enfermos. Conhecida por interceder por aqueles que sofrem com os males do corpo e da alma. Para se ter uma ideia, na Gruta onde a Virgem Maria apareceu, muitos milagres foram registrados. Doentes de todo mundo passaram a visitar o local buscando a recuperação.

Tudo começou em 11 de fevereiro de 1858. Quando Bernadete, uma jovem de 14 anos, foi agraciada com a aparição da Virgem Santíssima. A Santa não falou, mas ensinou Bernadete a fazer corretamente o sinal da cruz. Juntas rezaram o terço em silêncio, no final da oração, a santa desapareceu. Depois, foram mais 17 aparições no mesmo local. Em uma gruta em Lourdes, na França. No mesmo local foi construída uma Igreja, e em 1862 com uma carta pastoral o Bispo de Tarbs consagrou Lourdes como Santuário Mariano internacional.

Do Santuário, surgiram milagres e graças extraordinárias que a ciência jamais será capaz de explicar. Assim, a devoção foi tomando uma proporção ainda maior e se espalhou pelo mundo. De acordo com o diácono, Sérgio Samsel, do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes de Curitiba, no Paraná, ele conta que “ela nos mostra que no silêncio trabalhamos em prol da comunidade, em prol das pessoas, em prol do crescimento da fé”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno