Notícias

Coletiva de imprensa apresenta ações para a Romaria 2023

Faltam poucos dias para o maior evento religioso do Centro-Oeste

Faltam menos de 20 dias para o início da Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Para apresentar a programação, foi realizada uma coletiva de imprensa no Cineteatro Afipe, na Capital da Fé de Goiás. De acordo com o reitor do Santuário Basílica, padre Marco Aurélio Martins, esse ano terá muitas novidades e será uma festa intensa. “O Santuário vai ficar aberto 24 horas por dia. Vai ser um momento de comunhão para as pessoas viverem esse caminho de fé. Além de visitas guiadas até a construção do Novo Santuário”, disse o reitor.

A Romaria ganha ainda mais destaque após a concessão de Capital da Fé, pelo Governo de Goiás. Para receber os milhares de devotos do Pai Eterno, o município de Trindade reforça os colaboradores. De acordo com o prefeito, Marden Júnior, “foram criados cargos temporários, pois, durante o trajeto de Goiânia até Trindade serão colocados seis postos de atendimento. Além da recepção aos carreiros que vão utilizar o espaço destinado a eles”, conta o prefeito.

Outra novidade para este ano é o show do cantor Roberto Carlos, que acontece no domingo dia (25) de junho. Em 2020 e 2021 a Romaria foi on-line devido à pandemia da Covid-19. Em 2022, foi presencial, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde. Para 2023, o pároco de Trindade, padre João Bosco de Deus reforça o convite: “É hora de vencer o medo, confie no Pai Eterno e venha para a Romaria agradecer”.

Durante a coletiva, o representante da Polícia Militar, Tenente-Coronel Thiago Loretto Salum, comandante do 22º Batalhão de Polícia Militar, disse que os atendimentos serão reforçados em pontos estratégicos. “Serão colocados 21 bases de atendimento, além da mobilização da Força Especializada e de Inteligência”. Representando a Polícia Civil, a delegada da 16ª Delegacia Regional, Silvana Nunes, que informou “para este, em especial, teremos uma Delegacia Móvel com pontos de atendimentos alinhados a Polícia Militar e Bombeiros”. Será lançada, também, a Central dos Carreiros para ocorrências rápidas. Representando o Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel David Augusto Leão, comandante do 15º Batalhão Bombeiros Militar, informou que serão disponibilizadas patrulhas constantes, são aproximadamente 700 bombeiros para atuar nos 10 dias de festa.

De acordo com o missionário redentorista padre Sidney Martins, prefeito de liturgia do Santuário Basílica, a Igreja e os chefes do poder executivo estadual e municipal estão em união para a realização dessa grandiosa festa. Além da mobilização das pastas ligadas a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás e Município de Trindade.

Representando o Governo de Goiás, participou da coletiva a Diretora de Planejamento e Gestão da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Janine Almeida, informou que os romeiros vão contar com uma infraestrutura unindo todas as secretarias do estado, com barracas estruturadas para o acolhimento dos fiéis. Esteve presente também, a Secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, que informou que a pasta está com uma estrutura planejada e alinhada com o Governo de Goiás desde janeiro.

Todos os anos, milhares de devotos se reúnem para celebrar a Festa do Divino Pai Eterno, que acontece sempre no primeiro domingo de julho na Capital da Fé de Goiás. Durante os 10 dias de festa, os fiéis participam de cerca de 100 missas e mais de 46 novenas, além de procissões, batizados, vigílias, alvoradas e confissões.

Veja a programação.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno