Notícias

Papa Francisco pede intenção de oração para abolição da tortura

Defensor incansável dos direitos humanos, Santo Padre dedica a intenção de oração neste mês de junho

Papa Francisco divulgou um vídeo com sua mensagem de intenção de oração para o mês de junho. O Pontífice convida a Igreja Católica a participar da Rede Mundial de Oração e faz um apelo pela abolição de todas as formas de tortura em todo o mundo.

No Brasil, existe a Lei da Tortura, que define como crime e estabelece pena de até 21 anos de prisão para quem pratica atos de tortura. De acordo com o diplomata Milton Rondó, a mensagem do Papa é muito importante devido à persistência da tortura no mundo, e infelizmente há um grande número de pessoas vivendo em condições análogas.

São muitas as formas de tortura pelas quais o ser humano passa em todo o mundo. Para mudar essa triste realidade, o Papa Francisco de uma forma belíssima, ao visitar as prisões, pergunta-se “poderia ser eu lá?”. Ou seja, o Santo Padre ensina a olhar para o próximo. Sem reduzir o outro a um marginal.

Para Milton Rondó, “Francisco ensina que somos todos sujeitos de direitos humanos. Portanto, não devemos estar em condições sobre-humanas. O que é um desafio permanente”, finaliza Rondó.

Intenção de Oração

No vídeo aparecem imagens de presos sendo torturados, objetos de tortura e cenas que causam um sentimento angustiante, o mesmo sentimento que as pessoas nesta situação devem sentir. Veja o apelo do Santo Padre, abaixo.

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno