Durante o mês vocacional é celebrado o fundador da Congregação do Santíssimo Redentor
No mês de agosto é celebrado o fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, Santo Maria Afonso de Ligório. De acordo com o missionário redentorista, padre Frederico Hozanan, o Santo foi um doutor da Igreja Católica na Itália.
Nascido como Afonso Maria Antônio João Francisco Cosme Damião Miguel Ângelo Gaspar de Ligório em setembro de 1696, faleceu em 1º de agosto de 1787. Durante seus 91 anos de vida, ele conseguiu tocar milhares de corações. Deixou mais de cem livros publicados e um legado de ajuda ao próximo que os missionários realizam diariamente.
Afonso Maria de Ligório tornou-se sacerdote aos 30 anos. “Após uma experiência em Nápoles, ele acaba fundando a Congregação do Santíssimo Redentor, em 1732. Assim, deixou um legado para a Igreja que o reconhece como doutor. Além de canonizá-lo por sua vida de santidade”, explica padre Frederico.
Hoje, os Missionários Redentoristas seguem na missão de levar ajuda às pessoas em estado de vulnerabilidade social. Atuando nos confessionários, nas missões, nos retiros, nas celebrações, e levando a palavra do Pai Eterno a todos.
Deixe o seu Comentário

Eu simplesmente amo os padres redentoristas!
Santo Maria Afonso de Ligório, rogai a Deus pelos pecadores.
Uma história linda, um exemplo maravilhoso. Pena que poucos na terra seguem um exemplo tão bonito e tão fraterno. Obrigado por essa dedicação a ajudar os próximos.
Muito bom.
Fui vicentino durante 30 anos, inspirado por conhecer o trabalho maravilhoso de Santo Afonso. Que nossos redentoristas continuem esse belo trabalho.
Aprendi com os redentoristas a amar a Mãe do Perpétuo Socorro.