Evento reúne 12 dioceses do Regional Centro-Oeste da CNBB
A animação tomou conta dos catequistas do Regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que no domingo (20) realizaram a 14ª Romaria rumo à Casa do Pai, em Trindade, Capital da Fé de Goiás. Eles se reuniram no Portal da Fé, entrada principal da cidade, e como aquecimento louvaram ao Deus de amor que tudo pode e tudo faz.
No Santuário Basílica do Divino Pai Eterno os catequistas foram acolhidos com uma missa dedicada a eles, que desempenham um papel fundamental na formação espiritual e discernimento dos fiéis católicos. De acordo com o bispo de Luziânia, Dom Walmor Passini, “os catequistas têm um papel fundamental nas paróquias. E aqui nos reunimos para pedir para continuar na fé dando testemunho na fidelidade a Cristo”.
Ao todo, 12 dioceses do Regional Centro-Oeste da CNBB participaram do momento de fé e adoração. Os catequistas puderam se colocar diante do Pai para refletir sobre o significado profundo de sua missão na comunidade e no mundo. “Essa romaria vem nos trazer o sentido da nossa vocação como catequista. Fortalecendo nossa caminhada”, disse o coordenador do regional da Pastoral Catequética Wanderson Correia.
O tema da caminhada deste ano é “vocação, graça e missão” e o lema “corações ardentes, pés a caminho”. A escolha vai ao encontro com o 3º Ano Vocacional. Para Dom Walmor os catequistas muitas vezes têm um chamado vocacional e devem seguir o seu chamado atuando na Igreja e comunidade.
Vocação essa seguida por Wanderson que, em 2022, recebeu das mãos do Papa Francisco a missão de representar o Brasil assumindo o ministério do catequista. Segundo o coordenador, “foi algo que eu não esperava. Mas o ministério deu mais força para minha missão. Mas estou sempre na caminhada, buscando o Pai para seguir firme na missão com todos os catequizados”, explica Wanderson.
Quem recebeu essa missão do Pai Eterno fica muito feliz por assumir o compromisso de levar a mensagem de Deus e mostrar que os caminhos ensinados por Cristo serão sempre os melhores a se percorrer. Para a devota Alice Rodrigues de Mineiros, “o importante é levar as crianças a conhecerem a Jesus Cristo. Já Luciana Pires de Itaguaru, “aprendemos muito mais que ensinamos”.
Deixe o seu Comentário

Que maravilha caminhar juntos rumo a um encontro com o Pai Eterno. Caminhar juntos, partilhando a mesma Missão de anunciar o Filho do Pai Eterno, se fortalecendo na Fé, no Ministério Catequético, caminhando juntos como Igreja. Que lindo! Parabéns aos organizadores, aos participantes e a todos que se dispuseram para que tudo acontecesse muito bem!
Boa noite. Muito bonitos os encontros dos catequistas na igreja do Divino Pai Eterno. Amém!
O primeiro e único caminho que devemos seguir é o caminho do Divino Pai Eterno, pois é o nosso protetor.
A todos catequistas que caminham junto de Jesus, cuidando com carinho de todos que vêm para viver a boa nova e aprender com cada catequista que só o amor basta para que possamos viver na luz de Cristo. Paz e bem para todos catequistas!
Parabéns, catequistas, vocês são muito importantes.