Notícias

14ª Romaria dos Catequistas é realizada em Trindade (GO)

Evento reúne 12 dioceses do Regional Centro-Oeste da CNBB

A animação tomou conta dos catequistas do Regional Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que no domingo (20) realizaram a 14ª Romaria rumo à Casa do Pai, em Trindade, Capital da Fé de Goiás. Eles se reuniram no Portal da Fé, entrada principal da cidade, e como aquecimento louvaram ao Deus de amor que tudo pode e tudo faz.

No Santuário Basílica do Divino Pai Eterno os catequistas foram acolhidos com uma missa dedicada a eles, que desempenham um papel fundamental na formação espiritual e discernimento dos fiéis católicos. De acordo com o bispo de Luziânia, Dom Walmor Passini, “os catequistas têm um papel fundamental nas paróquias. E aqui nos reunimos para pedir para continuar na fé dando testemunho na fidelidade a Cristo”.

Ao todo, 12 dioceses do Regional Centro-Oeste da CNBB participaram do momento de fé e adoração. Os catequistas puderam se colocar diante do Pai para refletir sobre o significado profundo de sua missão na comunidade e no mundo. “Essa romaria vem nos trazer o sentido da nossa vocação como catequista. Fortalecendo nossa caminhada”, disse o coordenador do regional da Pastoral Catequética Wanderson Correia.

O tema da caminhada deste ano é “vocação, graça e missão” e o lema “corações ardentes, pés a caminho”. A escolha vai ao encontro com o 3º Ano Vocacional. Para Dom Walmor os catequistas muitas vezes têm um chamado vocacional e devem seguir o seu chamado atuando na Igreja e comunidade.

Vocação essa seguida por Wanderson que, em 2022, recebeu das mãos do Papa Francisco a missão de representar o Brasil assumindo o ministério do catequista. Segundo o coordenador, “foi algo que eu não esperava. Mas o ministério deu mais força para minha missão. Mas estou sempre na caminhada, buscando o Pai para seguir firme na missão com todos os catequizados”, explica Wanderson.

Quem recebeu essa missão do Pai Eterno fica muito feliz por assumir o compromisso de levar a mensagem de Deus e mostrar que os caminhos ensinados por Cristo serão sempre os melhores a se percorrer. Para a devota Alice Rodrigues de Mineiros, “o importante é levar as crianças a conhecerem a Jesus Cristo. Já Luciana Pires de Itaguaru, “aprendemos muito mais que ensinamos”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
5 Cometários
  • Hilda Maria Correa
    22/8/2023 - 18:27:29

    Que maravilha caminhar juntos rumo a um encontro com o Pai Eterno. Caminhar juntos, partilhando a mesma Missão de anunciar o Filho do Pai Eterno, se fortalecendo na Fé, no Ministério Catequético, caminhando juntos como Igreja. Que lindo! Parabéns aos organizadores, aos participantes e a todos que se dispuseram para que tudo acontecesse muito bem!

  • Renato Barnabé de Oliveira
    22/8/2023 - 18:35:30

    Boa noite. Muito bonitos os encontros dos catequistas na igreja do Divino Pai Eterno. Amém!

  • Maria das Graças Alves Figueiredo
    22/8/2023 - 22:56:30

    O primeiro e único caminho que devemos seguir é o caminho do Divino Pai Eterno, pois é o nosso protetor.

  • Martinha das Graças de Sá
    23/8/2023 - 00:40:13

    A todos catequistas que caminham junto de Jesus, cuidando com carinho de todos que vêm para viver a boa nova e aprender com cada catequista que só o amor basta para que possamos viver na luz de Cristo. Paz e bem para todos catequistas!

  • Divina Carlos de Campos Silva
    23/8/2023 - 15:49:26

    Parabéns, catequistas, vocês são muito importantes.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno