Notícias

Missionários Redentoristas propagam a devoção de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Divulgação é feita por meio da Novena dedicada à Virgem Maria

O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é carregado de significados e atrai uma imensidão de devotos que buscam o amparo e acolhimento da Virgem Maria. Na história, houve um período em que o culto à imagem foi esquecido, mas ele foi restaurado pelos Missionários Redentoristas.

A capital de Goiás conta com um Santuário Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado no bairro de Campinas. Lá está a imagem da Virgem Maria com o menino Jesus em seu colo. Segundo o reitor do Santuário, padre Frederico Hozanan, a imagem não é apenas uma pintura, mas sim uma obra de arte que leva as pessoas que a contemplam a uma profunda oração em encontro com o mistério de Deus.

E essa devoção cruza com o caminho dos Missionários Redentoristas em 1866, “quando o Papa Pio IX, confiou essa linda devoção aos Missionários lá em Roma. E pediu que a propagação da devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fosse conhecida nos quatro cantos do mundo”, explica o reitor. Hoje, ela é a padroeira de sabedoria e das missões realizadas pelos Redentoristas. Toda obra de evangelização é confiada à Mãe como intercessora que acolhe os seus filhos e filhas amadas.

Os Missionários contam com o apoio da Virgem Maria, que é uma referência do Reino de Cristo como enviada do Pai para resgatar e salvar a humanidade. Para cada devoto que busca ajuda de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro existe a Novena que acontece no Santuário Basílica, em Campinas, toda terça-feira, de hora em hora, das 6h às 21h. Um momento para buscar intercessão e acolhimento.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
12 Cometários
  • Eugênio Aparecido Fagundes
    31/8/2023 - 17:44:28

    Lindo. Minha mãe e meu pai tinham muita devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. E a iconografia é muito linda.

  • Roseli Silva
    31/8/2023 - 21:52:04

    Estou acompanhando a novena todas as quartas feiras na igreja Perpétuo Socorro, aqui em Santa Maria – RS, com os irmãos redentoristas. Já recebi graças de Nossa Senhora. Amém!

  • Julia Maria Luiz
    31/8/2023 - 22:04:54

    Boa Noite, sou devota de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

  • Ivanildes Dilva
    1/9/2023 - 00:07:26

    Sou muito grata a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pois todas as vezes que preciso de ajuda do céu, recorro a Nossa Senhora e sou socorrida com muita ajuda. Tenho Fé que Nossa Senhora está presente na minha vida sempre! Amém, Amém, Amém!

  • Juvenato Pinto da Silva Neto
    1/9/2023 - 05:38:19

    Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

  • Maria Beatriz Soares
    1/9/2023 - 08:04:20

    Aprendi a ser devota de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro através da minha falecida mãe, Maria José Soares.

  • José Ivan Bezerra
    1/9/2023 - 08:34:28

    Essa linda devoção me acompanha desde a época de menino, conduzido por minha mãe para a Igreja dos padres Redentoristas do bairro Rodolfo Teófilo em Fortaleza-CE.

  • Francisca das Chagas Nonata
    1/9/2023 - 11:57:00

    Tenho alcançado muitas bênçãos e graças de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e vou continuar a receber, graças milagrosas. Teresina – PI.

  • Maria Alice de Oliveira Santos
    1/9/2023 - 21:43:56

    Sou devota há mais de 70 anos. Fiz uma pequena capela no jardim. Ela representa proteção para a eternidade.

  • Vicente Afonso Geraldo Magela
    3/9/2023 - 09:04:42

    Sou devoto da Mãe do Perpétuo Socorro há 72 anos. Desde criança aprendi a amar a Mãe de Jesus Cristo Redentor. Pertenço ao grupo da Mãe do Perpétuo Socorro do WhatsApp. Que a Mãe do Perpétuo Socorro proteja a todos os leitores.

  • Elisabete Trentin
    3/9/2023 - 11:54:07

    Paz no Brasil.

  • Jose Antonio Cardoso Braga
    19/9/2023 - 14:57:00

    Sou devoto de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Elevo a ela as minhas orações para a maior honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno