Pedido se estende a todos que buscam a paz no mundo
O Patriarca latino de Jerusalém, cardeal Pierbattista Pizzaballa, em nome dos bispos locais, convida as paróquias e comunidades religiosas para um dia de jejum e oração a ser realizado na próxima terça-feira (17), pela paz da Terra Santa. Sendo um momento de adoração eucarística e a recitação do rosário.
O cardeal começou a sua mensagem com uma citação do Novo Testamento: “Porque Deus não é um Deus de desordem, mas de paz” (1 Coríntios 14,33). Ele ressalta, no texto, a dor e consternação pelo que está acontecendo em Israel. “Fomos subitamente arremessados em um mar de violência sem precedentes. O ódio, que infelizmente já presenciamos por muito tempo, aumentará ainda mais, e a espiral de violência seguirá causando mais destruição.”
Momento de voltar o coração para o Pai Eterno
O Patriarca de Jerusalém, diz que mesmo quando “tudo parece falar de morte, é voltar o coração para Deus Pai. Neste momento de tristeza e consternação, não queremos permanecer impotentes. Não podemos permitir que a morte e seus malefícios sejam a única palavra que se ouve”.
Cardeal Pizzaballa reforça que só voltando o coração para Deus se poderá obter força e serenidade para viver este tempo. Assim, ele convida à iniciativa de oração. “Pedimos que na terça-feira (17) de outubro, todos façam um dia de jejum e abstinência, e de oração”. De acordo com o religioso é assim que todos se unem, apesar de tudo, a oração pode alcançar o coração do Pai pela sede de paz das pessoas.
Ataque
Os conflitos eclodiram no último sábado (7) sendo o maior ataque do grupo radical islâmico Hamas a Israel em anos. Foi um ataque surpresa entre homens armados cruzando para Israel com foguetes disparados de Gaza, atingindo inclusive Jerusalém e a capital, Tel Aviv. Em resposta, Israel emitiu uma declaração oficial de guerra (“Operação Espadas de Ferro”).
No domingo (8), o Papa Francisco fez um apelo pela paz após a oração do Angelus. O Pontífice destacou que terrorismo e guerra não levam a nenhuma solução. “Por favor, parem com os ataques e as armas! E se compreenda que o terrorismo e a guerra não levam a nenhuma solução, mas apenas à morte e ao sofrimento de muitas pessoas inocentes. A guerra é uma derrota: toda guerra é uma derrota! Rezemos pela paz em Israel e na Palestina”, disse na ocasião.
Deixe o seu Comentário

Eu desejo, de coração, que a paz volte a reinar em Israel.