Notícias

Projeto socioambiental para mulheres de Goiás ganha prêmio da Embaixada da Espanha

Ação vai ao encontro com os ensinamentos do Papa sobre a Casa Comum

O projeto socioambiental “Energia das Mulheres da Terra”, do estado de Goiás, ganhou o 1º lugar no prêmio “Mulheres Rurais, Espanha Reconhece”. A premiação foi promovida pela Embaixada da Espanha, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), ONU Mulheres e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

O prêmio recebeu 218 inscrições de todos os estados do Brasil. Segundo o site oficial da premiação, o concurso visa dar destaque às experiências que incentivem a autonomia econômica das mulheres rurais para promover a igualdade de gênero, aumentar sua visibilidade e valorizar a diversidade como matriz do desenvolvimento econômico, social e cultural.

A Engenheira Agrônoma e coordenadora do projeto, Gessyane Ribeiro, sente-se feliz em poder contribuir com a comunidade ao viabilizar ações com questões econômicas, ambientais e sociais. “Todo o projeto inclui tecnologias sociais, ou seja, toda a estrutura é feita pela própria comunidade que recebe formação de um núcleo capacitado”, explica a coordenadora.

A Rede Energia das Mulheres da Terra surgiu da articulação de organizações da Agricultura Familiar e envolve 42 organizações em 27 municípios de Goiás. Atitudes como essa estão alinhadas com a Encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco, que aborda o cuidado com a casa comum. De acordo com o Pontífice, “cuidar do mundo que nos rodeia e nos sustenta significa cuidar de nós mesmos”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno