Notícias

Rio Grande do Sul realiza “Virada Sustentável”

Evento visa fomentar os cuidados perante a natureza

Reprodução: viradasustentavel.org.br

O estado do Rio Grande do Sul realiza entre os dias 10 e 19 de novembro, em Porto Alegre, a “Virada Cultural”. O evento oferece uma programação com dezenas de atividades culturais e artísticas, que incluem atrações musicais e instalações relacionadas à preservação da natureza.

Uma das atrações é a inauguração de um painel gigante com a imagem da ginasta Daiane dos Santos, criado pelo artista Kelvin Koubik. A obra, com aproximadamente 900 metros quadrados, está localizada no edifício da Fecomércio, na entrada da cidade, e permanecerá como legado para Porto Alegre após o fim do evento.

Na agenda há também atividades para todas as idades e públicos, em lugares tradicionais da Capital gaúcha como Redenção, Casa da Cultura, Mário Quintana, orla de Guaíba no Lago Guaíba, Largo dos Açorianos e no Teatro São Pedro. Todas com entradas gratuitas, segundo os organizadores do evento a programação é popular, diversificada e sofisticada também.

A Virada Sustentável acontece em parceria com o programa das Nações Unidas para o desenvolvimento e adota os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, uma agenda seguida por 193 países. Os quatro focos desta edição do evento são a redução das desigualdades, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global do clima e vida terrestre, alinhando-se com os ensinamentos da Encíclica Fratelli tutti, do Papa Francisco, e o cuidado com a Casa Comum.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno